Grêmio vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Grêmio x Santos

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Grêmio x Santos

Depois do susto na Libertadores, o Grêmio entra em campo mais tranquilo em sua estreia no Brasileirão 2019. Neste domingo, 28 de abril, recebe o Santos na jornada inaugural da Série A do Brasileirão na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do Grêmio

Considerando a Libertadores como sua principal meta na temporada, o Grêmio ficou muito próximo de ser eliminado de forma precoce no torneio. Mas conseguiu se recuperar. Na terça-feira, 23 de abril, derrotou o Libertad, do Paraguai, conservando suas chances de classificação. Vai definir a situação na jornada final, em casa, contra o Universidad Católica.

Contou, inclusive, com o tropeço do rival chileno no dia seguinte no empate, por 1 a 1, com o Rosário Central, na Argentina, que concedeu aos tricolores gaúchos a vantagem de jogar pela igualdade e, ainda assim, obter um lugar nas oitavas de final do torneio continental.

Porém, a estratégia de abandonar o Brasileiro para manter o foco na Libertadores não será utilizada ao menos nessa jornada inaugural. O técnico Renato Gaúcho prometeu colocar em campo neste domingo o melhor time que tem à disposição. Isso deve significar, inclusive, os retornos do meio-campista Maicon e do zagueiro Geromel, que em processo de recuperação de lesão voltaram aos treinamentos.

O provável time para a partida deste domingo é: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

A forma atual do Santos

O Santos também entrará em campo recuperado de um susto, mas na Copa do Brasil. Na quarta-feira, 23 de abril, o time perdeu para o Vasco, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Nos últimos segundos, chegou a levar o terceiro gol, que foi corretamente anulado. Como o Peixe havia vencido a primeira partida por 2 a 0, o tento levaria a decisão para os pênaltis.

Mas a dificuldade de confirmar a passagem para as oitavas de final do torneio foi muito maior do que se esperava diante de um time em crise que havia sido derrotado poucos dias antes na decisão do Campeonato Carioca e contava com um treinador interino (Marcos Valadares) depois de demitir Alberto Valentin.

O alvinegro santista contou com preparação muito mais adequada inclusive para o Brasileirão. Foi efeito da eliminação precoce no Campeonato Paulista, onde caiu nas semifinais diante do Corinthians, o que concedeu mais tempo para treinamentos.

O técnico Jorge Sampaoli terá duas baixas para lidar na partida de estreia. Yuri Alberto, com uma pubalgia, e Matheus Ribeiro, com lesão na coxa, foram vetados pelo departamento médico. Dessa maneira, o time provável para estreia no Brasileirão é: Vanderlei (Everson); Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Cueva), Derlis González e Soteldo (Jorge).

Prognóstico final para Grêmio x Santos

Embora tenha mostrado alguns bons momentos no Paulistão com picos de grandes exibições, o Santos fez isso contra times de menor investimento. Nos clássicos, até conseguiu ter o domínios diante de rivais, mas nunca transformou essa vantagem em resultados compatíveis com essa superioridade.
O Grêmio fez no Campeonato Gaúcho uma campanha quase impecável. Foi campeão sofrendo apenas um gol ao longo do torneio, mas não conseguiu nas finais, contra o Internacional, colocar a bola na rede. Tem, no entanto, um time mais maduro que o Peixe e, atuando em seus domínios, tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção para o encontro deste domingo pela jornada de abertura do Brasileirão 2019.

Prognóstico Grêmio x Santos:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h43 de 26/4/2019