Copa Libertadores Final Stage

09/12/2020

19:15

Gremio
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 19:10.

As informações e o palpite para Grêmio x Santos

Grêmio e Santos abrem nesta quarta-feira, 9 de dezembro, a batalha por um lugar nas semifinais da edição 2020 da Copa Libertadores da América. A partida de ida das quartas de final será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h15 (horário de Brasília). O duelo de retorno está agendado para Santos na quarta-feira, 16 de novembro.

Sobreviverá para a etapa seguinte a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo. 

O desempenho recente do Grêmio

O Grêmio passou por um processo de evolução desde o início da disputa da Copa Libertadores da América até agora. O Tricolor teve um começo de temporada turbulento e vive, agora, seu melhor momento. Essa trajetória de ascensão coincidiu com a reta final da fase de grupos do torneio internacional, quando conseguiu terminar em primeiro lugar da chave E. Acumulou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota).

Nas oitavas de final, não houve espaço para sustos. Superou o Guarani, do Paraguai, sem qualquer problema. Marcou 2 a 0 em Assunção e repetiu o marcador na partida de retorno. Fez isso mudando, inclusive, uma estratégia que vinha utilizando nos últimos anos, quando dava prioridade para torneios como a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, com jogos nos meios de semana, e deixando de lado as partidas de final de semana do Brasileirão, nas quais utilizava equipes reservas.

Agora, o Tricolor mostra ambição de disputar para valer os três títulos. No domingo, 6 de dezembro, em casa, goleou o Vasco por 4 a 0 em partida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão. Chegou aos 40 pontos (dez vitórias, dez empates e três derrotas) assumindo a quarta posição na tabela de classificação. Está sete pontos abaixo do São Paulo, líder. De quebra, estendeu sua sequência invicta para 16 partidas. Foram 13 vitórias e três empates desde o início de outubro.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos teve uma primeira fase de Copa Libertadores da América bem mais tranquila que a do Grêmio. Mesmo com gigantescos problemas fora do campo. Terminou no topo da tabela de classificação do grupo G. Somou 16 pontos (cinco vitórias e um empate). Por isso terá o direito de definir em casa as quartas de final.

Foi assim também nas oitavas de final. O mando de campo, no entanto, não fez diferença no confronto com a LDU, do Equador. O Peixe venceu o primeiro jogo, em Quito, por 2 a 1. Na partida de retorno, na Vila Belmiro, foi batido por 1 a 0. Só conseguiu sobreviver graças ao critério do gol assinalado fora de casa. Atuar em casa também não foi suficiente para que derrotasse no sábado, 5 de dezembro, o Palmeiras. O clássico, que valeu pela vigésima quarta rodada do Brasileirão, ficou no 2 a 2.

Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e seis derrotas), passou a ocupar a oitava posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Fora da zona de classificação para edição 2021 da Copa Libertadores. A pontuação, contudo, é a mesma do Internacional, que fecha o pelotão de elite. Fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. O atacante Kaio Jorge, que foi convocado para um período de testes com a seleção brasileira no período dos jogos pelas quartas de final da Copa Libertadores, será dispensado pela Confederação Brasileira de Futebol para que possa participar das partidas.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Santos:

Vivendo um melhor momento, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Santos:


Promoções

Dicas de aposta