Serie A

24/06/2021

21:30

Gremio
Santos FC
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 21:27.
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 21:27.

As informações e o palpite para Grêmio x Santos

Zerado na pontuação e afundado na lanterna do Brasileirão 2021, o Grêmio recebe o Santos nesta quinta-feira, 24 de junho. O confronto faz parte da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como sede a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Grêmio

Embora o Brasileirão já tenha cinco rodadas, o Grêmio disputou apenas três partidas. O duelo que teria no domingo, 20 de junho, contra o Cuiabá acabou sendo adiado em cima da hora. O encontro, que inicialmente teria a Arena Pantanal como palco, foi transferido para o estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, também em Cuiabá, uma vez que a sede original passou a ser utilizada para partidas da Copa América. Só que o novo local acabou não sendo aprovado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assim, não se sabe quando o duelo será disputado.

O Tricolor já tinha tido o jogo da segunda rodada contra o Flamengo, que aconteceria em Porto Alegre, adiado para atender aos interesses do rubro-negro, assim, está com sua agenda atrasada. Teve mais tempo para treinar. Algo que claramente precisa. Afinal, perdeu os três jogos que disputou até agora na temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. É o único time que não pontuou no torneio. Está na vigésima – última – posição na tabela de classificação.

Com tempo extra de preparação, o técnico Thiago Nunes prepara mudanças no ataque, uma vez que o Grêmio também não conseguiu fazer um gol sequer nas últimas três partidas, incluindo um duelo pela Copa do Brasil. Luiz Fernando deve perder sua vaga no time. Léo Chú e Jhonata Robert são candidatos a um lugar no ataque. No meio-campo, Jean Pyerre e Victor Bobsin estão cotados para ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual

últimos jogos
07/28 202128/0702:30
07/28 202128/07
0-3
-
07/24 202124/0722:00
07/24 202124/07
1-1
-
07/18 202118/0702:00
07/18 202118/07
0-1
-

A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos passou dois jogos sem balançar a rede. Empatou com o Juventude (0 a 0, em casa) e perdeu para o Fluminense (1 a 0, fora). Mas reagiu em grande estilo. No domingo, 20 de junho, na Vila Belmiro, levou a melhor no clássico com o São Paulo. Venceu por 2 a 0. Definiu o jogo ainda no primeiro tempo. Marinho abriu o marcador aos 27 minutos após assistência de Jean Mota. Gabriel Pirani completou o serviço depois de receber passe de Kaio Jorge.

Mesmo fugindo um pouco do estilo peculiar ao técnico Fernando Diniz e ficando menos tempo com a bola do que o adversário (49%), o Santos criou mais chances para finalização do que o São Paulo (11 a 8) e foi ainda melhor nos arremates certos (5 a 1). Chegou, dessa maneira, aos sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Suficiente para que alcançasse a nona posição na tabela de classificação ao final da quinta jornada.

Como visitante, o Santos perdeu os dois jogos que disputou. Além do duelo com o Fluminense, levou 3 a 0 do Bahia. Para encarar o Grêmio, não poderá contar com o goleiro John. Ele sofreu uma entorse no joelho direito no confronto com o São Paulo. A lesão aconteceu nos minutos finais do duelo. O atleta seguiu até o fim, mas será substituído por João Paulo em Porto Alegre. Para o encontro, o meia Carlos Sanchez, depois de quase nove meses afastado dos gramados devido à grave lesão no joelho, voltou a ser relacionado. Deve ficar no banco de reservas. O provável time para o duelo é João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual

últimos jogos

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Santos:

Necessitando muito mais da vitória e tendo contado com maior período de preparação, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso diante do Santos o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela sexta rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Santos:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta