Cup

28/02/2021

16:00

Gremio
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/02/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/02/2021 15:59.
Promoção Grêmio x Palmeiras

As informações e o palpite para Grêmio x Palmeiras

Grêmio e Palmeiras abrem neste domingo, 28 de fevereiro, a batalha pelo título da edição 2020 da Copa do Brasil. Já em meio à temporada 2021, o encontro será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília). O confronto de retorno foi agendado para 7 de março no Allianz Parque, em São Paulo. Ficará com o título quem somar mais pontos. Em caso de igualdade, leva o troféu quem tiver melhor saldo de gols. Se isso não for suficiente, o último recurso para desempate será a realização de cobranças de pênaltis ao final da segunda partida.

O Grêmio é o segundo maior colecionador de títulos da Copa do Brasil. tem cinco taças em sua galeria (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), uma a menos do que o Cruzeiro. Foi vice em três oportunidades (1991, 1993 e 1993). O Palmeiras já levou a taça para casa três vezes (1998, 2012 e 2015). Perdeu a final em 1996. Apesar de terem realizado várias decisões, essa é a primeira vez que se encontram na final.

O desempenho recente do Grêmio

Pensando na decisão da Copa do Brasil, o Grêmio preservou até mesmo atletas reservas de sua última partida do Brasileirão 2020. Na noite de quinta-feira, 25 de fevereiro, completou a equipe que enfrentou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, com jogadores do time sub-23. Perdeu por 1 a 0 finalizando sua participação no torneio na sexta posição. Acumulou 59 pontos (14 vitórias, 17 empates e sete derrotas).

Assim, colocou ainda mais pressão na necessidade na vitória na Copa do Brasil. Ficou fora da zona de classificação direta para Copa Libertadores da América. Se não vencer o torneio, terá que disputar as eliminatórias já inchando ainda mais o complicado calendário de início de temporada. Isso sem saber quem será seu técnico. O longevo Renato Gaúcho, de acordo com noticiário, negocia com o Atlético-MG e indica que sua longa passagem pelo Tricolor Gaúcho está chegando ao final.

Na edição 2020 da Copa do Brasil, o clube pode contar com o privilégio da estreia tardia, que entre outros é concedido para os times que participam da Copa do Brasil. Assim, ‘pulou’ as quatro primeiras fase do torneio. Estreou nas oitavas de final superando o também gaúcho Juventude com vitórias por 1 a 0 tanto em casa quanto fora. O Cuiabá Esporte, outro clube da Segunda Divisão que assim como o Juventude subiu para Série A, foi seu rival nas quartas de final. Foi batido por 2 a 1 (fora) e 2 a 0 (casa). A batalha mais dura aconteceu nas semifinais. O Grêmio fez 1 a 0 no São Paulo, em Porto Alegre, e garantiu o lugar na decisão com o empate sem gols no Morumbi.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras também não correu riscos de lesionar ou desgastar seus principais jogadores e mandou para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na quinta-feira, 25 de fevereiro, uma equipe recheada de reservas. Assim como o Grêmio, fechou a disputa do Brasileirão 2020 com derrota. Levou 2 a 0. Com 58 pontos (15 vitórias, 13 empates e dez derrotas), terminou na sétima posição do torneio.

No entanto, atual campeão da Copa Libertadores da América, o alviverde tem vaga garantida na fase de grupos do torneio e programação para temporada 2021 em andamento. O técnico português Abel Ferreira, inclusive, decidiu deixar a disputa do Campeonato Paulista em segundo plano. Vai utilizar a equipe de base na competição. Também já estabeleceu uma lista de reforços, na qual o clube trabalha para encorpar o elenco.

Na Copa do Brasil, o Palmeiras começou sua campanha contra o Red Bull Bragantino na transição de comando no momento da saída de Vanderlei Luxemburgo e a entrada de Abel Ferreira. Com o auxiliar Andrey Lopes, venceu o jogo em Bragança Paulista por 3 a 1. Na partida de retorno, já com o português no banco de reservas, completou o serviço fazendo 1 a 0. Nas quartas de final, a vítima foi o Ceará, que perdeu por 3 a 0 em São Paulo e ficou no empate por 2 a 2 em Fortaleza. Nas semifinais, o Palmeiras superou o América-MG. Empatou o jogo em São Paulo por 1 a 1 e venceu em Belo Horizonte por 2 a 0.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Palmeiras:

Tanto Grêmio como Palmeiras oscilaram muito ao longo da temporada. O clube paulista mostrou picos de atuação mais altos. Por isso, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o duelo deste domingo na partida de ida das finais da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta