Serie A

20/09/2020

16:00

Gremio
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 15:56.

As informações e o palpite para Grêmio x Palmeiras

O Grêmio poupou no Brasileirão 2020 para priorizar a Libertadores. Apanhou no torneio continental. O Palmeiras tirou jogadores da competição internacional para evitar perdê-los na Série A do Campeonato Brasileiro. Obteve uma vitória histórica. Assim, terá time completo para encarar o Tricolor neste domingo, 20 de setembro, pela décima primeira jornada do torneio. O palco do confronto será a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

Um protesto de torcedores, algo que há muito tempo não era registrado no clube, virou atração na porta da Arena do Grêmio na quinta-feira, 17 de setembro. Foi a reação após a derrota, por 2 a 0, na quarta-feira, 16 de setembro, para o Universidad Católica, no Chile.

Não que a apresentação ruim tenha sido uma novidade. O Tricolor vinha fazendo exibições fracas há algum tempo. Porém, o discurso de que a prioridade era o torneio internacional represava boa parte das críticas. Porém, o insucesso em Santiago abriu as compotas para o óbvio. As contratações ruins e a má administração do elenco. Fruto de um trabalho superado do técnico Renato Gaúcho, que ainda vive de conquistas do passado e de títulos que beiram à insignificância, como o Gauchão 2020.

O treinador, um dos maiores ídolos do clube, contudo, não foi o alvo dos protestos, mas sim os jogadores. Tampouco a preocupação era o jogo desde domingo, que segue, como o Brasileirão, tratado com desdém pelos gremistas. O sinal de alerta foi visando o Gre-Nal da próxima semana pela Libertadores. Dessa maneira, Renato Gaúcho, indiretamente, ganhou mais uma vez carta branca para sua estratégia para colocar um time recheado de reservas contra o Palmeiras. Se vencer o clássico, tudo será perdoado.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e uma derrota), o Grêmio iniciou a disputa da décima primeira jornada na décima terceira posição da tabela de classificação. Três a mais que o Botafogo, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, é o quarto pior da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou em sua arena ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pouco antes de enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz, na quarta-feira, 16 de setembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, decidiu deixar de fora da partida alguns jogadores considerados essenciais para o Palmeiras. Luiz Adriano, Lucas Lima e Patrick de Paula foram preservados do encontro devido ao desgaste que vinham apresentando. Mesmo assim, o clube conseguiu uma vitória que entrou para a história. Há décadas um time brasileiro não vencia nessas circunstâncias. Marcou 2 a 1 e deixou muito bem encaminhada sua classificação para aas oitavas de final.

De quebra, ampliou sua sequência invicta para 15 confrontos (oito vitórias e sete derrotas) e terá um time mais forte para encarar o Grêmio neste domingo. Com 17 pontos (quatro vitórias e cinco empates), o Palmeiras, único que ainda não perdeu no Brasileirão 2020, iniciou a programação de jogos do final de semana do torneio na sexta posição. Tem três pontos a menos que o Internacional, líder. Como visitante, apresenta a segunda melhor campanha. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias e dois empates) tendo marcado sete gols e sofrido três.

Felipe Melo, recuperado de lesão, deve voltar ao time. Luan deve perder o posto. O meia Zé Rafael, expulso no jogo contra o Sport na jornada anterior, terá que cumprir suspensão automática. Bruno Henrique é o maior candidato a assumir seu posto. O provável time para a partida é Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gómez (Vitor Hugo) e Matías Viña; Ramires (Patrick de Paula), Gabriel Menino, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Gabriel Veron) e Willian (Luiz Adriano).

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Palmeiras:

Usando uma estratégia bem mais eficiente, o Palmeiras tem o prognóstico em seu sucesso contra o Grêmio o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta