Gaucho 2nd Group Stage Playoff

02/08/2020

19:00

Gremio
Novo Hamburgo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 18:59.

As informações e o palpite para Grêmio x Novo Hamburgo

Rivais na última rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2020 na última quarta-feira, 29 de julho, Grêmio e Novo Hamburgo voltam a ter seus caminhos cruzados neste domingo, 2 de agosto. Dessa vez, o jogo vale um lugar na final e a esperança de seguir lutando pelo título estadual. O encontro será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

A definição acontece em jogo único. Em caso de empate, as cobranças de pênalti são o único recuro estabelecido pelo regulamento para indicar quem prossegue na briga pelo título do segundo turno com o ganhador da outra semifinal, que envolve Internacional e Esportivo. O final também será em jogo único. O campeão vai encarar na disputa do título do Gauchão o Caxias, vencedor do primeiro turno. Dessa vez, a disputa será em dois jogos.


O desempenho recente do Grêmio

Como já havia garantido sua classificação para as semifinais com uma rodada de antecipação, o tricolor mandou seu time reserva para encarar o Novo Hamburgo na quarta-feira. Assim, o duelo deste domingo será inédito uma vez que os titulares voltarão a ser acionados pelo técnico Renato Gaúcho.

O Grêmio, que foi vice-campeão do primeiro turno, fechou sua participação na fase de classificação do segundo com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Foram três a mais que o Esportivo, segundo colocado, e também que o Caxias, que ficou na terceira posição. O campeão do primeiro turno ficou de fora das semifinais devido ao maior número de gols marcados, terceiro critério de desempate. Perdeu por três tentos (10 a 7) na comparação com a equipe de Bento Gonçalves.

O sistema defensivo foi o fator de desequilíbrio do tricolor no estágio classificatório. O Grêmio viu sua rede balançar apenas em três ocasiões. Foi o time menos vazado levando-se em consideração os dois grupos.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Novo Hamburgo

Como ainda batalhava por sua classificação, o Novo Hamburgo não pode se dar ao luxo de poupar jogadores contra o Grêmio. Colocou seus atletas principais para arrancar o empate sem gols que o garantiu nas semifinais. A princípio, o resultado não era suficiente. Porém, a derrota do Juventude, em casa, para o Esportivo, por 3 a 2, facilitou sua vida.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), ficou com um ponto a mais que o time de Caxias do Sul, que teve que se contentar com a terceira posição na tabela de classificação.

Acabou avançando muito além do que se poderia esperar. Afinal, terminou o primeiro turno com a pior campanha do estadual e ameaçado de rebaixamento. Somou apenas três pontos (três empates e duas derrotas). Não marcou um gol sequer e sofreu três gols.

Provável escalação do Novo Hamburgo

 

Novo Hamburgo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Novo Hamburgo:

Dono de ampla superioridade técnica na comparação com o Novo Hamburgo, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pelas semifinais do segundo turno da versão 2020 do Campeonato Gaúcho.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Novo Hamburgo:


Dicas de aposta