Grêmio vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Grêmio x Libertad

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Grêmio x Libertad

O confronto envolvendo Grêmio e Libertad, que dividiram o mesmo grupo na primeira fase da Copa Libertadores da América, fecha nesta quinta-feira, 25 de julho, a rodada de ida das oitavas de final do torneio. O duelo terá como cenário a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está previsto para 21h30 (horário de Brasília). O encontro de volta, em Assunção, foi marcado para 1º de agosto.

A competição ganha um formato de disputa a partir de agora. Após um estágio de grupos onde os dois primeiros colocados de cada chave avançarão, agora os duelos serão no sistema de mata-mata. Sobreviverão os times que somarem o maior número de pontos ao final dos dois confrontos. Em caso de igualdade, saldo de gols e tentos assinalados fora de casa servem como critérios de desempate. Se esses recursos não forem suficientes, haverá decisão por pênaltis após o segundo jogo da série.

O desempenho recente do Grêmio

Como o regulamento que define o sorteio das oitavas de final não estabeleceu qualquer restrição em relação aos confrontos entre os primeiros e segundos colocados do estágio de classificação, dois dos duelos repetiram encontros da primeira fase. Uma dessas brigas ‘repetidas’ é de Grêmio e Libertad.

Os paraguaios levaram a melhor na primeira fase tendo ficado na liderança do grupo H com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Os gremistas, que estiveram ameaçados de eliminação, conseguiram uma reação com três vitórias nas jornadas finais capaz de lhes conceder a segunda posição com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas).

O Grêmio, ainda que não venha mostrando o futebol encantador de outros tempos, tem dado sinais recentes de melhora. Na Copa do Brasil, alcançou a classificação para as semifinais ao derrotar o Bahia, em Salvador, por 1 a 0.

No Campeonato Brasileiro, depois de amargar uma temporada na zona de rebaixamento, reagiu. No sábado, 20 de julho, ficou no empate, por 1 a 1, no clássico com o Internacional, no Beira-Rio, atingindo o patamar de 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), o que lhe deixou na décima primeira posição.

A forma atual do Libertad

O Libertad começou no modo econômico, mas eficiente, sua segunda metade de temporada 2019. Na primeira jornada do Torneio Encerramento do Campeonato Paraguaio derrotou o San Lorenzo, fora de casa, pelo placar mínimo. Na segunda rodada, repetiu o 1 a 0, dessa vez como mandante, contra o Guarani.

Apenas o suficiente para que pudesse dividir a liderança do torneio com Olimpia e Cerro Porteño, que também estão na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América e apresentam aproveitamento de 100% no início da disputa nacional.

No Torneio Abertura, o Libertad ficou na terceira posição. Acumulou 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e seis derrotas). Foram 14 pontos atrás do Olimpia, que levou o título. Como visitante teve desempenho inferior. Foi o quinto colocado no ranking que só contabiliza resultado das equipes fora de seus domínios. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois, voltou para casa com 17 (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas).

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Libertad

Em trajetória de ascensão e atuando em seus domínios, o Grêmio faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Libertad seja a melhor opção para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Libertad:

Cotação de 1,54* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h12 de 23/7/2019