Gaucho 2nd Group Stage Playoff

05/08/2020

21:30

Gremio
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 21:26.

As informações e o palpite para Grêmio x Internacional

O Gre-Nal de número 426 vai indicar o vencedor do segundo turno do Campeonato Gaúcho em sua edição 2020. A Arena do Grêmio, em Porto Alegre, será a sede do clássico desta quarta-feira, 5 de agosto. O início do duelo envolvendo Grêmio e Internacional está programado para 21h30 (horário de Brasília). Os times estão em pé de igualdade. Quem vencer levanta a taça e ganha o direito de disputar o título estadual com o Caxias, que foi o vencedor do primeiro turno. A final será em duas partidas. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O derby, no entanto, carrega além da longa rivalidade algumas animosidades recentes. O Colorado trás nas costas o peso de não conseguir derrotar o rival há oito jogos. Somente neste ano já foram três partidas. No Gauchão, sofreu duas derrotas. Porém, foi na Libertadores a batalha mais dura, na qual cada time teve quatro atletas expulsos (três em campo e um fora das quatro linhas).


O desempenho recente do Grêmio

O Grêmio precisou suar mais para conseguiu seu lugar na decisão. No domingo, 2 de agosto, pelas semifinais, teve um jogo carregado de dramaticidade contra o Novo Hamburgo. O encontro teve sete gols e foi decidido por um tento assinalado nos acréscimos do segundo tento.

O início, no entanto, não deu qualquer pista de que seria assim. O tricolor começou arrasador e logo aos dois minutos abriu vantagem com Diego Souza. Aos 23 minutos, Maicon fez o segundo. No entanto, o time do interior reagiu e chegou ao empate ainda na fase inicial. Zé Mário, aos 31 minutos, e Kayron, aos 38 minutos, colocaram a bola na rede.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, novamente coube a Diego Souza a missão de desempatar o confronto. O Grêmio conservou a vantagem até os 35 minutos quando Zé Mário, cobrando pênalti, fez seu segundo gol no encontro. Quando o duelo caminhava para a decisão por pênaltis, Luciano, aos 46 minutos, fez o tento que deu a vitória por 4 a 3 aos donos da casa.

O direito de decidir em casa foi conquistado por ter o Grêmio melhor campanha na fase de classificação. Ficou com o primeiro lugar do grupo B ao somar 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado nove gols e sofrido três.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A vida do Internacional na fase de semifinais foi bem mais tranquila. Atuando no Beira-Rio, que depois de muita confusão com as autoridades de saúde foi liberado para receber jogos, o Colorado atropelou o Esportivo. No domingo, 2 de agosto, goleou por 4 a 0.

Logo no primeiro minuto Thiago Galhardo abriu o marcador. Aos 12 minutos, Marcos Guilherme ampliou. Dois minutos depois, Paolo Guerrero fez o terceiro. Com o jogo decidido, o time tirou o pé do acelerador. O quarto gol foi assinalado apenas na etapa final. Boschilla marcou aos 15 minutos. A festa só não foi perfeita por ter Renzo Saravia ter recebido o cartão vermelho aos 19 minutos. Suspenso, está fora do clássico.

O Colorado também foi o campeão de seu grupo, o A, na fase de classificação. Conseguiu 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Assinalou dez gols e sofreu quatro.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Internacional:

Apesar de por muitas vezes não ter feito bons jogos, o Grêmio mostrou ter mais jogadores capazes de decidir. Por isso, o prognóstico em sua vitória diante do Internacional parece ser o palpite mais indicado para o clássico desta quarta-feira na decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Internacional:


Dicas de aposta