Serie A

03/10/2020

17:00

Gremio
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 16:55.

As informações e o palpite para Grêmio x Internacional

Uma das maiores rivalidades do futebol mundial, o Gre-Nal tem como característica de ser indicado pelo número histórico. Assim, o duelo deste sábado, 3 de outubro, que abre a programação da décima terceira rodada do Brasileirão 2020 é o 428. Entretanto, esse jogo específico poderia receber o carimbo de Gre-Nal 11. É que o Grêmio entrará em campo ostentando uma invencibilidade de dez partidas (seis vitórias e quatro empates) diante do Internacional. O ponto de encontro da nova edição do duelo será a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

Além da tranquilidade da longa sequência invicta, uma das maiores da história – a maior é de 14 partidas, o Grêmio ganhou ainda confiança para o duelo. Na terça-feira, 29 de setembro, também atuando em seu estádio, marcou 2 a 0 no Universidad Católica, em partida pela quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Deu o troco no time chileno, que havia vencido o jogo de ida do duelo pelo mesmo marcador em Santiago e assegurou, com uma jornada de antecipação, a vaga para as oitavas de final. Para alegria maior de seus torcedores, o Internacional, que faz parte do mesmo grupo, ainda não tem a classificação assegurada.

Dessa maneira, poderá se dedicar com mais intensidade na tentativa de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro, seu ponto mais fraco na temporada 2020. Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e duas derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Tem dois pontos a mais que o Coritiba, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é ainda inferior. Figura como terceiro pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna um colheu seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O provável time para a partida é Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan (Maicon ou Jean Pyerre); Alisson, Pepê e Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Da série de dez partidas sem vitória sobre o Grêmio seis foram colocadas na conta o técnico Eduardo Coudet. É o aspecto que faz com que muitos torcedores exijam sua demissão. Uma derrota neste sábado pode fazer com que isso aconteça. As contas até foram feitas. O custo da rescisão do contrato, de acordo com a imprensa local, é de R$ 14 milhões.

O treinador parece ter, depois de tanto tempo, a importância do clássico. Tanto que apesar de o time não estar classificado na Libertadores, decidiu poupar jogadores para o Gre-Nal no jogo contra o América de Cali, na Colômbia, na terça-feira, 29 de setembro. Ficou no empate por 0 a 0. Deixou para definir sua situação na última rodada, fora de casa, contra o Universidad Católica, mas garantiu uma equipe em melhores condições para encarar o Grêmio.

Perdeu, no entanto, o lateral Moisés, que entrou em quarentena. Pedro Henrique, no entanto, que estava nessa situação, foi liberado pelo departamento médico. O provável time para a partida é  Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas), o Internacional é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Está três pontos abaixo do Atlético-MG. Como visitante, o desempenho é significativamente inferior. É o sexto colocado no ranking desse critério. Dos 18 pontos disputados como coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Internacional:

Evitar a derrota é fundamental para que Coudet mantenha seu emprego no Internacional. Para Renato Gaúcho, o resultado serviria para manter seu discurso e alongar a invencibilidade do Grêmio no clássico. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o Gre-Nal deste sábado pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta