Serie A

30/11/2020

18:00

Gremio
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/11/2020 17:55.

As informações e o palpite para Grêmio x Goiás

Com a possibilidade de usar o que tem de melhor, o Grêmio recebe o Goiás nesta segunda-feira, 30 de novembro, cumprindo jogo adiado pela sexta rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como palco a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou o pedido do Flamengo para adiar sua partida contra o Grêmio pela vigésima terceira rodada para ‘encaixar’ o duelo contra o Goiás que inicialmente estava previsto para o final de agosto e precisou ser postergado pelos problemas de saúde nos jogadores do time goiano.

Muita coisa mudou no Tricolor gaúcho de lá para cá. O time, que passava por um momento de instabilidade, agora, atravessa seu melhor momento no ano. Na quinta-feira, 26 de novembro, marcou 2 a 0 no Guarani, do Paraguai, em Assunção, no jogo de ida das oitavas de final da Copa de Libertadores, colocando um pé e meio nas quartas de final. De quebra, estendeu sua sequência invicta, incluindo todos os torneios que disputa, para 13 partidas. Foram dez vitórias e três empates. Série iniciada em 14 de outubro.

Não foi a única coisa que mudou. Com o jogo de volta com o Guarani agendado para quinta-feira, 3 de dezembro, até a temporada passado seria certo que o técnico Renato Gaúcho utilizaria um time quase todo ou inteiramente reserva nesta segunda-feira. A postura do treinador, no entanto, tem sido outra. Na rodada anterior do Brasileirão, mesmo às vésperas da reestreia na Libertadores e sem vantagem alguma, colocou seu time titula em ação. Dessa maneira, mostrando mais ambição em relação ao torneio nacional, deve repetir a estratégia.

Com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e três derrotas), o Grêmio ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Está oito pontos do Atlético-MG, líder, que já disputou sua partida pela vigésima terceira rodada. Como mandante, também tem o oitavo melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido dez. O provável time para encarar o Goiás é Vanderlei; Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás conseguiu pontuar por duas rodadas seguidas. Depois da vitória, em casa, por 1 a 0, contra o Palmeiras, conseguiu colocar mais um ponto na conta com o empate, por 1 a 1, contra o Fortaleza, na capital cearense. Até saiu em vantagem, mas acabou cedendo a igualdade.

Alcançou, dessa maneira, os 16 pontos (três vitórias, sete empates e 11 derrotas). Segue afundado na vigésima – última – posição do Brasileirão. A diferença para o Sport, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento está na casa de nove pontos. O Goiás segue sendo o único time que ainda não ganhou fora de seus domínios. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (quatro empates e seis derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 17.

O volante Sandro, que não foi utilizado pelos técnicos Augusto César e Glauber Ramos, que têm dividido o comando do clube nas últimas rodadas, decidiu deixar o clube. Rafael Moura, que não atuou contra o Fortaleza devido à suspensão, volta a ter condição de jogo. O provável time para a partida desta segunda-feira é Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Shaylon; Keko e Fernandão.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Goiás:

Muito superior tecnicamente e atravessando uma excelente fase, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso contra o Goiás o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta