Fluminense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Grêmio x Fluminense

Nosso palpite: Fluminense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Grêmio x Fluminense

Um tricolor ainda zerado e outro somente com um ponto. Esse é o retrato do confronto entre Grêmio e Fluminense que conclui neste domingo, 5 de maio, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua versão 2019. O duelo será realizado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

O tricolor gaúcho é quem tem apenas um ponto. Faz seu pior início de Brasileirão desde que o técnico Renato Portaluppi assumiu o comando da equipe. Perdeu, em casa, na estreia, para o Santos, por 2 a 1. Na quarta-feira, 1º de maio, em Florianópolis, depois de ter saído em vantagem, cedeu o empate, por 1 a 1.

Porém, ao menos no momento, esse começo titubeante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A é o menor dos problemas do treinador. Suas atenções estão voltadas mesmo para o decisivo jogo de quarta-feira, 8 de maio, também na Arena Grêmio, contra o Universidad Católica, do Chile. A partida vai definir se o time gaúcho prosseguirá na disputa da edição 2019 da Copa Libertadores da América.

Isso significa que muito provavelmente Renato Gaúcho colocará uma equipe recheada de reservas para o encontro deste domingo com o tricolor carioca. Até mesmo um integrante do trio de titulares que foi poupado do duelo em Santa Catarina deve ficar de fora. Trata-se do zagueiro Kanneman. Ele não viajou para Florianópolis, mas foi dispensado do treino no dia seguinte ao confronto. Sinal de que não está no melhor de suas condições físicas e provavelmente ficará de fora também no domingo. Alisson e Maicon, que voltaram aos treinos, deve ser relacionados.

Luan, que depois de perder a vaga entre os titulares começou jogando pela primeira vez em Florianópolis e atuou por 62 minutos, também deverá estar no time para encarar o Fluminense. Recuperando-se de lesão muscular, o zagueiro Paulo Miranda retomou os treinos de campo e também virou opção para o confronto. Contra o Avaí, Michel foi improvisado na dupla de área com Pedro Geromel e acabou fazendo o gol contra que concedeu o empate ao time de Santa Catarina.

A forma atual do Fluminense

O tricolor carioca entrará em campo ainda zerado na tabela de classificação. Na estreia, em casa, foi batido pelo Goiás por 1 a 0. No segundo jogo, quinta-feira, 2 de maio, na Vila Belmiro, levou 2 a 1 do Santos.

O técnico Fernando Diniz, contudo, ganhou duas novas opções para escalação. Recém-contratados, o atacante Kelvin, e o meia e atacante Guillerme tiveram seus nomes publicados pelo Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e já têm condições de jogo.

No entanto, o grande reforço para o encontro pode ser um velho conhecido da torcida tricolor. O atacante Pedro, que foi acionado no segundo tempo no encontro da Vila Belmiro e fez o gol de honra do Fluminense, aguarda a chance de ser escalado pela primeira vez como titular desde que teve que deixar o time em agosto do ano passado para ser submetido à cirurgia no joelho.

Prognóstico final para Grêmio x Fluminense

O Fluminense, dentro de suas possibilidades, tem atuado de forma ofensiva e buscando o gol. Falta, no entanto, qualidade ofensiva que transforme as chances criadas em gol. O retorno de Pedro pode solucionar o problema, especialmente diante de um Grêmio que claramente tem outras prioridades. Isso abre a possibilidade para um prognóstico de risco no sucesso do tricolor carioca na partida deste domingo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Grêmio x Fluminense:

Cotação de 7,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h13 de 3/5/2019