Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Grêmio x Fluminense

Grêmio e Fluminense encerram neste domingo, 9 de agosto, ao menos temporariamente, a programação da primeira rodada da edição 2020 do Brasileirão. O encontro será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília). A jornada de abertura da Série A do Brasileirão contou apenas com sete dos dez jogos previstos. Os encontros envolvendo Botafogo x Bahia, Palmeiras x Vasco e Corinthians x Atlético-GO foram adiados. Ainda não foram marcadas nova data para os duelos.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Grêmio

Foi na mesma Arena do Grêmio que o tricolor gaúcho estendeu na quarta-feira, 5 de agosto, sua lista de freguesia em relação ao Internacional, seu maior rival. Na partida que decidiu o título do segundo turno do Gauchão, marcou 2 a 0 e assegurou seu lugar na decisão. Vai disputar a taça com o Caxias em datas ainda a serem programadas. É provável que os encontros sejam agendados para 26 e 29 de agosto, paralelamente ao Brasileirão.

O Grêmio também está na disputa da Copa Libertadores da América. Assim, pode se preparar para um calendário mais apertado que a maioria dos rivais. Talvez sem poder contar com aquele que é considerado seu melhor jogador. O atacante Everton Cebolinha recebeu propostas para se transferir para Benfica (Portugal) e Everton (Inglaterra). Dessa maneira, não é certa sua participação no jogo deste domingo.

O tricolor defende uma invencibilidade de dez partidas, iniciada antes mesmo da paralisação do calendário do futebol nacional. Foram sete vitórias e três empates. Porém, para seus torcedores, a grande marca de invencibilidade é em relação aos duelos com o Internacional. Já são nove confrontos.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Como o Campeonato Carioca foi o primeiro dos estaduais a ser retomado no país, o Fluminense, que ficou com o vice no torneio ao ser batido pelo Flamengo na decisão, está parado desde 15 de julho, quando foi realizada a última partida das finais.

Desde então, ficou nos treinamentos e realizou duas partidas amistosas contra o Botafogo. Venceu a primeira, por 1 a 0, e ficou na igualdade, por 1 a 1, na segunda. Antes do último duelo, perdeu o meia Paulo Henrique Ganso, que sofreu uma lesão muscular e não ficará disponível para o jogo de estreia do tricolor carioca no Brasileirão.

Não deve, no entanto, ser considerado um desfalque. Até porque a diretoria do clube tem tentado negociar o atleta com outros clubes. Ou seja, deseja vê-lo longe das Laranjeiras. Só que até agora não encontrou alguém que concorde em pagar os altos salários de um jogador que produz tão pouco quanto Ganso.

Baixa sentida será mesmo do lateral-direito Gilberto, negociado com o Benfica. Por dois motivos. O jogador vinha melhorando seu rendimento e sendo essencial no setor ofensivo, uma vez que defensivamente sempre apresentou muitas falhas. O segundo é que as opções para sua substituição são preocupantes. Nem Igor Julião, que deverá ser o escolhido para o duelo deste domingo, nem os cinco outros laterais do grupo (Calegari, Diogo, Daniel Lima, Wisney e Guilherme). Assim, existe a possibilidade do volante Hudson ser improvisado no setor.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Fluminense:

Com um time bem montado e vivendo boa fase, o Grêmio tem o prognóstico em sua vitória diante do Fluminense como palpite indicado para o confronto deste domingo pela primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Fluminense:


Dicas de aposta