Cup

18/11/2020

16:30

Gremio
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/11/2020 16:27.

As informações e o palpite para Grêmio x Cuiabá

Grêmio e Cuiabá Esporte abrem nesta quarta-feira, 18 de novembro, a programação da rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2020. O encontro terá como sede a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, em Cuiabá, os gaúchos venceram por 1 a 0.

Dessa maneira, avançarão para o próximo estágio, onde o rival será o ganhador do duelo envolvendo Flamengo e São Paulo, em caso de novo sucesso ou empate. Os mato-grossenses para reverter o cenário precisam ganhar por dois gols de diferença. Caso ganhem por um tento de vantagem farão com que a definição aconteça através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Grêmio

O Grêmio reafirmou no sábado, 14 de novembro, o fato de viver seu melhor momento no ano. Tendo também seu estádio como palco, bateu o Ceará, por 4 a 2, em confronto que valeu pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Estendeu, dessa maneira, sua sequência de vitórias para sete partidas. A série invicta é ainda maior. Tem dez jogos. Foram oito sucessos e duas igualdades.

O Tricolor avançou para 33 pontos (oito vitórias, nove empates e três derrotas) subindo para sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2020. Ainda não atingiu sua meta no torneio, que é entrar na região que rende vaga na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Mas está quase lá. A diferença para o Santo, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite é de um ponto.

Como mandante, o Grêmio mantém o padrão de desempenho. Também é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado 16 gols e sofrido dez. A baixa no duelo de sábado ficou por conta do defensor Paulo Miranda. Ele deixou o gramado com apenas 11 minutos de partida. Sofreu uma lesão muscular. Não há previsão de retorno.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte promove nesta quarta-feira a estreia de seu novo comandante. Depois de perder Marcelo Chamusca, que optou por deixar o clube para aceitar proposta financeiramente mais interessante do Fortaleza na Série A do Brasileirão, o time de Mato Grosso fechou com Allan Aal, que foi demitido pelo Paraná ao final do primeiro turno da Série B devido aos maus resultados.

Aal não era a primeira opção do Cuiabá. O clube havia feito proposta por Felipe Conceição, que rejeitou a oferta preferindo ficar no Guarani. O novo comandante iniciou seu trabalho na segunda-feira, 16 de novembro. Recebeu o clube com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e quatro derrotas) na zona de acesso para divisão de elite do Campeonato Brasileiro apresentando três pontos de frente na comparação com o Juventude, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

No entanto, terá como grande desafio reverter a situação de desvantagem na Copa do Brasil na condição de visitante. Não é o ponto forte do Cuiabá. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube apresenta a oitava melhor campanha neste quesito. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 15.

Contudo, em sua estreia na Copa do Brasil, nas oitavas de final, foi como visitante que definiu seu sucesso contra o Botafogo. Fez 1 a 0 no Rio de Janeiro. Depois, na Arena Pantanal, garantiu a vaga com o empate sem gols. A ordem dos jogos, entretanto, foi diferente. Começou o duelo fora de seus domínios onde abriu vantagem.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Cuiabá:

Vivendo uma fase bastante superior e dono de elenco bastante superior, o Grêmio tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira contra o Cuiabá Esporte pela rodada de retorno das quartas de final da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta