Serie A

07/10/2020

19:15

Gremio
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 19:10.

As informações e o palpite para Grêmio x Coritiba

Com a missão cumprida no Gre-Nal, o Grêmio agora tem Coritiba em seu caminho na décima quarta rodada do Brasileirão 2020. O encontro será nesta quarta-feira, 7 de outubro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

O Tricolor ampliou para 11 o número de partidas sem ser superado por seu maior rival. No sábado, 3 de outubro, atuando em seu estádio, ficou no 1 a 1 em confronto pelo Brasileirão. Em termos de torneio, o resultado foi ruim. Porém, como costuma-se dizer que o clássico é um campeonato à parte, a igualdade serviu para sua finalidade. Manteve a invencibilidade. São seis vitórias e cinco empates.

Com 14 pontos (duas vitórias, oito empates e duas derrotas), o Grêmio, líder em número de igualdades na versão 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro, ocupa uma modestíssima décima quarta posição no torneio. Está somente dois pontos acima da zona de rebaixamento. Agora, a missão é tentar se descolar da região da degola. Como mandante, o desempenho é ainda pior. Se dependesse somente desses resultados o clube estaria no Z4.

O Grêmio é o terceiro pior dono da casa do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou somente sete (uma vitória, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos. Após o Gre-Nal, os cartolas descartaram qualquer possibilidade de negociar Pepe, que teria recebido proposta do Porto, ainda neste ano. O lateral-esquerdo Cortez, expulso no clássico, está fora do jogo desta quarta-feira. Tem que cumprir suspensão.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Coritiba é ainda pior. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e sete derrotas), o clube ocupa a décima sétima posição, a primeira na região da degola do Brasileirão 2020. A disputa, contudo, está embolada. A pontuação é a mesma deste o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro fora do Z4, até o Botafogo, décimo nono, antepenúltimo. A definição dos postos é feita através do uso dos critérios de desempate.

Sem perspectiva de receber reforços, o técnico Jorginho, do Coxa apelou para atletas das divisões de base no duelo de domingo, 4 de agosto, contra o São Paulo. O meia Guilherme Biro e o atacante Pablo Thomaz foram lançados no time principal pela primeira vez e a tendência é de que recebam mais oportunidades. O encontro terminou no empate por 1 a 1.

Como visitante, o desempenho do Coritiba é até um pouco melhor. O clube figura na décima quinta posição no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 13.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Coritiba:

Com mais recursos técnicos do que o Coritiba e mais potencial para o crescimento, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta