Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Grêmio x Corinthians

Usando novamente seu time principal, o Grêmio enfrente o Corinthians neste sábado, 15 de agosto. A partida abre a programação da terceira rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Grêmio

O técnico Renato Gaúcho mais de uma vez deixou claro que não gosta de estudar. E na quarta-feira, 12 de agosto, voltou a mostrar que tem dificuldade de aprendizagem. Depois de tirar do Grêmio a possibilidade de disputar o título do Brasileirão nos últimos anos por sua preguiça em administrar o elenco usando repetidas – e muitas vezes desnecessariamente – a estratégia de colocar equipes reservas em campo, voltou a recorrer à fórmula. Encarou o Ceará, em Fortaleza, com somente três atletas considerados titulares.

O treinador ainda não percebeu que em um campeonato que é disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, todos os jogos têm o mesmo valor. Dessa maneira, deixou dois pontos valiosos pelo caminho na capital cearense. Os reservas gremistas voltaram para casa com o empate, por 1 a 1, diante do Vozão, que nas suas duas temporadas na Série A do Brasileirão nada mais fez do que lutar contra o rebaixamento. E, ainda assim, com dificuldade. Os donos da casa marcaram primeiro com Cleber. O tricolor só foi empatar aos 26 minutos da etapa final com Thaciano.

Nos anos anteriores, Renato Gaúcho justificava essas ações por dar prioridade a torneios como a Copa Libertadores da América ou a Copa do Brasil dizendo que o Grêmio não tinha elenco suficiente para disputar todas as competições. Dessa vez, só tem o Brasileirão no calendário e, mesmo assim, é incapaz de fazer uma administração que envolva um pouco mais de refinamento promovendo trocas apenas de atletas com maior desgaste, não o time inteiro.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians colocou o que tinha de melhor em campo para enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira, 12 de agosto, em Belo Horizonte. Embora pela segunda rodada, foi sua estreia no torneio, uma vez que o jogo da rodada inaugural, com o Atlético-GO, acabou adiado devido à sua participação na decisão do Paulistão no sábado, 8 de agosto.

Derrotado nos pênaltis pelo Palmeiras, o Corinthians deu a impressão de que não estava abalado pela perda do título e abriu vantagem de dois tentos diante do Galo. Porém, não conseguiu conter a reação dos mineiros, que viraram o jogo e acabaram vencendo por 3 a 2 fazendo seus três gols em um intervalo de menos de dez minutos na segunda fase.

O meia Luan, que foi adquirido pelo Corinthians junto ao Grêmio, ficou de fora da partida em Minas Gerais depois de ter sido criticado pela torcida por não participar das cobranças de pênalti na final do Campeonato Paulista. Porém, é provável que volte a ser relacionado entre os titulares neste sábado. Quem também pode voltar ao time é o atacante Mauro Boselli, que está em fase final de recuperação de cirurgia na face. Ainda depende, contudo, de novos exames. Caso seja aprovado deverá ser relacionado para o banco de reservas.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Corinthians:

Com sua equipe titular e diante de um Corinthians instável, o Grêmio tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o confronto deste sábado pela terceira rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Corinthians:


Dicas de aposta