Serie A

14/11/2020

19:00

Gremio
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/11/2020 18:56.

As informações e o palpite para Grêmio x Ceará

Enfileirando vitórias, o Grêmio tem o Ceará em seu caminho neste sábado, 14 de novembro, cumprindo o compromisso estabelecido pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. O duelo terá como cenário a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

Na quarta-feira, 11 de janeiro, o Tricolor atingiu seu sexto sucesso seguido. Na Arena Pantanal, marcou 2 a 1 no Cuiabá em confronto pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Garantiu, dessa maneira, o direito de jogar pelo empate no duelo agendado para próxima quarta-feira, 18 de novembro, em Porto Alegre.

Atinge seu melhor momento na temporada às vésperas da reestreia na Copa Libertadores da América. Nas oitavas de final da competição continental, que é sua maior prioridade, o Grêmio terá como rival o Guarani, do Paraguai. A primeira partida, em Assunção, está agendada para 26 de novembro. Até lá, o clube tem mais três jogos a cumprir, incluindo o deste sábado.

No Brasileirão, com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e três derrotas), o Grêmio ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Ainda está fora de sua meta, que é ficar na zona que conduz para a disputa da Copa Libertadores da América de 2021. Esse pelotão é fechado pelo Palmeiras, sexto colocado, com um ponto a mais. Como mandante, o desempenho do tricolor é ligeiramente inferior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará também teve compromisso pela Copa do Brasil no meio de semana. O resultado, contudo, foi desastroso. Praticamente se despediu da competição ao ser derrotado, por 3 a 0, pelo Palmeiras, em São Paulo. O encontro da quarta-feira, 18 de novembro, em Fortaleza virou quase um cumprimento de tabela.

O clube mostrou pouco interesse em conservar em seu elenco o veterano atacante Rafael Sóbis. Chegou a um acordo para a rescisão do contrato do atleta de 35 anos que não vinha sendo muito utilizado pelo técnico Guto Ferreira. Ele deve assinar contrato com o Cruzeiro. Sinal de que tem intenção de enxugar sua folha de pagamento.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e sete derrotas), o Vozão ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão. É a primeira fora da zona de classificação para competições internacionais. Tem, contudo, a mesma pontuação do Fortaleza, décimo segundo colocado. Só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante tem a quinta pior campanha do torneio. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Ceará:

Em trajetória de ascensão, o Grêmio tem o prognóstico em sua vitória contra o Ceará o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta