Gaucho Championship Playoff

30/08/2020

16:00

Gremio
Caxias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Grêmio x Caxias

A Arena Grêmio, em Porto Alegre, será a sede neste domingo, 30 de agosto, da segunda partida das finais do Campeonato Gaúcho edição 2020. O Grêmio encara o Caxias em confronto que tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

No primeiro jogo, que foi disputado na quarta-feira, 26 de agosto, em Caxias do Sul, o tricolor venceu por 2 a 0. Assim, ficará com a taça se ganhar novamente, empatar ou perder por até um tento de diferença. Ao time do interior resta ganhar por margem igual ou superior a três gols. Se vencer por dois gols de frente levará a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Grêmio

Com gols de Pepe, aos oito minutos da primeira etapa, e Everton, aos 33 minutos da segunda fase, o Grêmio não apenas abriu vantagem na decisão do Gauchão como estendeu sua sequência invicta. Agora, a relação conta com 16 partidas. Foi iniciada em 29 de fevereiro. Entre duelos do estadual, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, apresenta nove vitórias e sete derrotas.

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio ficou na segunda posição do grupo B no primeiro turno. Acumulou nove pontos (três vitórias e duas derrotas). Avançou para as semifinais. Superou o Internacional fazendo 1 a 0 em pleno Beira Rio. Mas parou justamente no Caxias. No estádio Centenário, perdeu o título ao ser batido por 1 a 0.

Dessa maneira, entrou no segundo turno sabendo que não tinha margem para erro. Dessa maneira, não errou. Terminou a fase de classificação na primeira posição do grupo B. Somou 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Nas semifinais, despachou o Novo Hamburgo marcando 4 a 3. Na decisão, a vítima foi o Internacional, que perdeu por 2 a 0.

O atacante Pepe, que deixou o primeiro jogo da final no segundo tempo ao sentir dores na coxa esquerda, passou por exames depois da partida. Eles não detectaram qualquer lesão. Assim, o atleta foi liberado para ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho para decisão. Diego Souza, em processo de recuperação de lesão, ainda é dúvida. Depois de cumprirem suspensão, o zagueiro Kannemann e o lateral Orejuela estão liberados. Quem fica de fora, por suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, é Matheus Henrique.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Caxias

O Caxias culpou a falta de ritmo pela derrota na primeira partida. Entre o final de sua participação na fase de classificação do segundo turno do estadual e a decisão, o clube ficou 28 dias sem jogar. Para buscar a recuperação, a equipe que disputou o primeiro jogo deve ser mantida para o encontro deste domingo.

No primeiro turno, o time venceu o grupo A com dez pontos conquistados (três vitórias, um empate e uma derrota). Passou pelo Ypiranga marcando 1 a 0 na semifinal em Caixas do Sul e repetiu a dose na decisão.

No segundo turno, teve até pontuação mais alta. Acumulou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Porém, dessa vez, não foi suficiente para avançar. O Esportivo ficou com a segunda vaga da chave nas semifinais. Teve a mesma pontuação, mas levou vantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração.

Provável escalação do Caxias

 

Caxias na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Caxias:

Defesa fechada e contra-ataque é base da estratégia do Caxias. Algo que não poderá ser utilizado com a desvantagem no primeiro jogo. Dessa maneira, o prognóstico em novo sucesso do Grêmio é a opção indicada para o duelo deste domingo na segunda partida das finais do Campeonato Gaúcho 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Caxias:


Promoções

Dicas de aposta