Grêmio vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Grêmio x Botafogo

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Grêmio x Botafogo

Ainda recolhendo os cacos espalhados pelo chão depois do atropelamento pelo caminhão rubro-negro, o Grêmio terá que colocar em ação neste domingo, 27 de outubro, sua nova – e força – estratégia de foco único e exclusivo na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Vai receber na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Botafogo cumprindo a programação da vigésima oitava jornada da edição 2019 do Brasileirão. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

O tricolor gaúcho depositou todas as suas esperanças de conquistas nos torneios no estilo eliminatório. Caiu, primeiro, na Copa do Brasil, diante também de um rubro-negro. Depois de fazer 2 a 0, em casa, no Athletico Paranaense, recebeu o troco em Curitiba e foi eliminado na decisão por pênaltis em duelo pelas semifinais do torneio.

As semifinais foram o limite também na Copa Libertadores da América. No torneio sul-americano, contudo, o Grêmio levou um passeio do Flamengo. No primeiro jogo, em casa, ficou no 1 a 1, mas foi muito inferior. Na segunda partida, disputada na quarta-feira, 23 de outubro, apanhou por 5 a 0, no Maracanã.

Agora, terá que tratar de tentar através do Brasileirão garantir o direito de disputar a Libertadores de 2020. Com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e oito derrotas), iniciou a disputa da vigésima oitava rodada da sétima posição, a primeira fora da zona da classificação, fechada justamente por seu maior rival, o Internacional, com um ponto a mais.

Porém, há tempo de perseguir um objetivo mais alto. O São Paulo, quarto colocado, fecha a região que permite a classificação direta para a fase de grupos do torneio dispensando a disputa das eliminatórias. A diferença entre eles é de cinco pontos.

A forma atual do Botafogo

A meta do Botafogo é um pouco mais baixa. Com 33 pontos (dez vitórias, três empates e 14 derrotas), o alvinegro iniciou a disputa da jornada 28 na décima terceira colocação. Fugir do rebaixamento é seu objetivo primário.

Nesse caso, apresentava frente de cinco pontos na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Um passo adiante seria buscar disputar mais uma vez a Copa Sul-Americana.

A zona de classificação para o torneio é fechada pelo Atlético-MG, décimo segundo colocado com 35 pontos. No entanto, o bloco que conduz para o torneio tem o Athletico Paranaense, já garantido na Libertadores 2020 por ter sido campeão da Copa do Brasil. Assim, o décimo terceiro posto seria suficiente pra conduzir o alvinegro para a disputa.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Botafogo

Caberá ao Grêmio tomar a iniciativa de buscar a vitória. Não apenas por ter de alcançar a zona de classificação para Libertadores, mas também para dar uma resposta a seus torcedores depois da derrota no Maracanã. Diante de um Botafogo bastante limitado tecnicamente tem boas chances de sucesso. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção mais adequada de palpite para o confronto deste domingo pela vigésima oitava rodada da temporada 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Botafogo:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h04 de 24/10/2019