Grêmio vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Grêmio x Bahia

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Grêmio x Bahia

Criticada pela má qualidade de seu gramado, a Arena Grêmio, que foi um dos estádios sede da Copa América 2019, será a sede do duelo que marca nesta quarta-feira, 10 de julho, a reabertura da disputa da Copa América. O encontro entre Grêmio e Bahia vale pela programação das quartas de final do torneio. Tem pontapé inicial agendado para 19h15 (horário de Brasília). A partida de volta foi marcada para 17 de julho na Arena Fonte Nova, que assim como o estádio do tricolor gaúcho serviu como cenário para o torneio continental e também recebeu restrições devido à qualidade de seu gramado.

Betfair

O regulamento das quartas de final segue o padrão adotado desde a terceira fase do torneio. Os times jogam em sistema de ida e volta e avança para o próximo estágio quem conseguir ganhar o maior número de pontos. Como critério de desempate é utilizado somente o saldo de gols. Se não for suficiente, ao final do segundo confronto será realizada decisão através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Grêmio

O último jogo oficial do Grêmio aconteceu em 12 de julho. Na condição de visitante, o time gaúcho derrotou o Botafogo, por 1 a 0, em confronto pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Depois de passar boa parte das jornadas do torneio que antecederam a Copa América na zona de rebaixamento, o tricolor conseguiu, ao alcançar o patamar de 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), subir para décima primeira posição. Antes de superar o alvinegro carioca, o Grêmio, em Caxias do Sul, havia superado o Fortaleza também por 1 a 0.

Apesar da melhora na tabela de classificação, o técnico Renato Gaúcho mostrou não estar satisfeito com o desempenho do time e aproveitou a intertemporada para testar algumas opções táticas diferentes durante a paralisação para a disputa da Copa América. Uma delas foi a utilização de uma equipe sem centroavante especialista com o meia Luan aparecendo como ‘falso nove’, fruto do baixo rendimento de André e Vizeu.

Outra novidade foi o aproveitamento Rafael Galhardo, lateral-esquerdo de origem, como meio-campista. No entanto, Renato Gaúcho não antecipou como pretende escalar o time para encarar o Bahia nesta quarta-feira.

A forma atual do Bahia

O técnico Roger Machado estava em processo mais avançado de formação de equipe antes da paralisação do torneio. Com três volantes e somente um homem de frente, sua estratégia de superpopular o meio-campo renderam resultados acima do esperado.

O Bahia, que eliminou o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, chegou a estabelecer uma sequência invicta, incluindo jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, de seis confrontos (quatro vitórias e dois empates). Essa série só foi quebrada justamente no último jogo antes das ‘férias’ por um time gaúcho. O tricolor baiano levou 3 a 1 do Internacional, em Porto Alegre, em 12 de junho.

Ao ficar estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. No período de paralisação, o elenco foi enfraquecido com as saídas de Douglas Augusto, negociado com o PAOK (Grécia) e Paulinho, que foi para o Midtylland (Dinamarca). Porém, os cartolas reforçaram o plantel com os zagueiros Juninho e Marllon, o lateral-esquerdo Giovanni e o meia Alejandro Guerra.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Bahia

Com maior potencial de crescimento e atuando em casa, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso diante do Bahia como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Bahia:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h31 de 8/7/2019