Serie A

20/01/2021

19:15

Gremio
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 19:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 19:14.

As informações e o palpite para Grêmio x Atlético-MG

Em um torneio de pontos corridos como o Brasileirão 2020, o encontro envolvendo Grêmio e Atlético-MG desta quarta-feira, 20 de janeiro, tem ares de jogo eliminatório. Quem perder praticamente fica fora da batalha pelo título. O duelo faz parte da programação da trigésima primeira jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Grêmio

O Grêmio volta a atuar em seus domínios depois de duas partidas seguidas como visitante. Trouxe dois pontos na bagagem. Empatou sem gols contra o Fortaleza e por 1 a 1 com o Palmeiras. Pouco para quem tem pretensões de levantar a taça da versão 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos (12 vitórias, 14 empates e três derrotas). Sete a menos que o São Paulo, líder.

Dessa maneira, para ser considerado um disputante do título precisa da vitória diante do Galo. Ou então, fará como nas temporadas anteriores, em que lutará apenas e tão somente para permanecer na zona de classificação para Copa Libertadores da América. Como mandante, o time tem desempenho superior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 31 (nove vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 26 gols e sofrido 13.

Recuperado de lesão muscular, o zagueiro Geromel passa por processo de recuperação física e tem chances de ser relacionado para o confronto com o Atlético-MG. No entanto, como o próximo jogo é contra o Internacional, o mais provável é que ganhe tempo visando uma preparação melhor para o clássico. O meia Matheus Henrique, com lesão na panturrilha, é outra dúvida para o encontro. O provável time para o confronto é Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Maicon), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-MG está em situação melhor na luta pela taça. No domingo, 17 de janeiro, superou, em Belo Horizonte, o Atlético-GO, por 3 a 1. Chegou, dessa maneira, aos 53 pontos (16 vitórias, cinco empates e oito derrotas). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão. Os quatro pontos abaixo do São Paulo pode ser encurtados ainda mais, uma vez que fez um jogo a menos que o líder.

No entanto, o Galo mostra grande deficiência nas partidas fora de seus domínios. Apresenta apenas a décima segunda melhor campanha no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 17 (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado 17 gols e visto sua rede ser balançada em 25 ocasiões.

Isso faz com que o duelo contra o Grêmio se torne também uma forma de afirmação. Para o duelo, o técnico Jorge Sampaolli não poderá contar com o importante meia Jair. Ele está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Atlético-MG:

O futebol burocrático que o Grêmio tem apresentando faz com que o prognóstico no sucesso do Atlético-MG seja o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta