Serie A

27/12/2020

20:30

Gremio
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 20:25.

As informações e o palpite para Grêmio x Atlético-GO

O encontro envolvendo Grêmio e Atlético-GO finaliza neste domingo, 27 de dezembro, a programação da vigésima sétima rodada do Brasileirão 2020. O palco do duelo será a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está previsto para 20h30 (horário de Brasília)

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Grêmio

O Tricolor gaúcho conseguiu na quarta-feira, 23 de dezembro, quebrar um jejum de quatro partidas sem sucessos. Depois de três empates e uma derrota que incluiu a traumática eliminação na Copa Libertadores da América, marcou 1 a 0 no São Paulo, em Porto Alegre, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2020. O encontro de retorno será na próxima quarta-feira, 30 de dezembro.

Isso deve ter influência direta na hora de o técnico Renato Gaúcho definir a escalação para a partida deste domingo. É bastante provável que alguns atletas sejam preservados. Um deles, muito provavelmente, é o atacante Diego Souza, autor do gol da vitória no encontro de quarta-feira. O sucesso, que aliviou um pouco a pressão, não veio, todavia, casado com uma boa atuação. O Grêmio produziu muito pouco no confronto. Foram apenas cinco oportunidades de finalização, sendo três no alvo.

No Brasileirão, também vinha mostrando pouco nas últimas partidas. Com 42 pontos (dez vitórias, 12 empates e três derrotas), iniciou a disputa da vigésima sétima rodada ocupando a quinta posição na tabela de classificação. Onze pontos abaixo do São Paulo, líder da disputa. Como mandante, tem o quarto melhor desempenho no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou como coluna um conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 22 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-GO conseguiu respirar mais aliviado em sua luta contra o rebaixamento ao vencer suas duas últimas partidas. Marcou 2 a 1, de virada, no Ceará, em Fortaleza. Na sequência, repetiu o marcador contra o Fluminense, dessa vez em Goiânia, em jogo que foi disputado em 16 de dezembro. Antecipação fruto das exigências da emissora detentora dos direitos de transmissão. Acabou permitindo ao Dragão um período de preparação mais amplo para o encontro deste domingo.

Ao alcançar os 34 pontos (oito vitórias, dez empates e oito derrotas), o time subiu para décima primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão. Na zona de classificação para versão 2021 da Copa Sul-Americana. Ainda conseguiu abrir vantagem de seis pontos na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é muito superior.

O Dragão figura na quarta posição no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 13. Em processo de negociação com clube do exterior, o atacante Gustavo Ferrareis segue nos planos do técnico Marcelo Cabo para a partida deste domingo. Deverá ser relacionado entre os titulares. O volante William Maranhão, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, volta a ficar à disposição.

O provável time para o encontro é Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Nicolas); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Wellington Rato, Roberson e Gustavo Ferrareis.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Atlético-GO:

Contra um Grêmio que não tem atuado bem e sinaliza estar priorizando a Copa do Brasil, o Atlético-GO tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima sétima rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta