Serie A

13/06/2021

16:00

Gremio
Athletico Paranaense
Odds are subject to change. Last updated 13/06/2021 15:55.
Gremio vence
Casa de aposta 1 X 2
Betway
1.83 3.30 4.50
Sportingbet
1.78 3.30 5.00
Odds are subject to change. Last updated 13/06/2021 15:55.

As informações e o palpite para Grêmio x Athletico Paranaense

Bem-sucedidos em seus compromissos de meio de semana, embora tenham utilizado estratégias diferentes, Grêmio e Athletico Paranaense duelam neste domingo, 13 de junho, cumprindo a tabela da terceira rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro pelo Brasileirão terá como palco a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Grêmio

Para encarar o Brasiliense na quinta-feira, na partida de retorno da terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio entrou em ritmo de treinamento. Utilizou o jogo para dar ritmo de jogo a alguns atletas que estavam em processo de recuperação física após completarem o período de isolamento social que tiveram que cumprir devido à contaminação por Covid-19, adotou uma estratégia muito cautelosa e sem grande intensidade. O resultado foi um jogo insosso e o empate sem gols. Como havia feito 2 a 0 na partida em Porto Alegre, garantiu sua vaga nas oitavas de final sem sustos.

Nem mesmo a partir dos 31 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Zotti, que deixou o Brasiliense com um a menos, o Grêmio mostrou ambição de tentar a vitória. Claramente preservou suas energias para o encontro deste domingo. No Brasileirão, o clube segue zerado na tabela de classificação. Foi derrotado pelo Ceará, então utilizando uma equipe recheada de reservas por 3 a 2, quando atravessava o surto de Covid-19 em seu elenco. Saiu em desvantagem, arrancou o empate, mas um gol no final definiu a derrota por 3 a 2 no Castelão.

O duelo da segunda rodada contra o Flamengo acabou sendo adiado pela Confederação Brasileira de Futebol, que atendeu aos apelos do rubro-negro. O clube carioca teve um número grande de atletas convocados por seleções em ação nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar e também pela seleção olímpica do Brasil em sua preparação para o Jogos de Tóquio. O Tricolor Gaúcho acabou sendo beneficiado como efeito colateral e ganhou tempo para recuperar seus atletas contaminados pelo vírus além de alguns lesionados. Até mesmo o técnico Thiago Nunes, que estava afastado devido ao Covid-19 voltou à ativa.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual

últimos jogos
06/10 202110/0620:30
06/10 202110/06
0-0
-
06/06 202106/0615:35
06/06 202106/06
3-0
-
06/02 202102/0621:30
06/02 202102/06
2-0
-
05/30 202130/0521:00
05/30 202130/05
3-2
-

A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense fez o inverso. Preservou boa parte de seus atletas titulares no jogo de domingo, 6 de junho, contra o Juventude, em Caxias do Sul, visando o duelo de quarta-feira, 9 de junho, contra o Avaí pela Copa do Brasil. Viveu o melhor dos cenários. Garantiu sua classificação para as oitavas de final do torneio de mata-mata ao fazer 1 a 0 no clube catarinense. Na Arena da Baixada, Vitinho fez o gol que assegurou a vitória logo aos dois minutos do primeiro tempo. Na partida de ida, em Florianópolis, as equipes haviam ficado no empate sem gols.

Conseguiu cumprir seu objetivo na Copa do Brasil sem comprometer o desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro. Superou o Juventude por 3 a 0. Jadson marcou duas vezes aos três e cinco minutos da fase final. Nikão, um dos atletas que havia sido poupado começando a partida entre os reservas e sendo lançado ao longo do segundo tempo, completou o serviço marcando o terceiro tento aos 44 minutos.

Como o Furacão havia superado o América-MG, por 1 a 0, na primeira rodada, conservou o aproveitamento de 100% e com os seis pontos conquistados dividiu a liderança da disputa com Fortaleza e Atlético-GO, outros que também ganharam os dois jogos das jornadas iniciais. De quebra, ainda estabeleceu uma sequência invicta de oito partidas. Foram sete vitórias e um empate. A última derrota aconteceu em 12 de maio. Foi o 2 a 1 sofrido diante do Londrina na fase de classificação do Campeonato Paranaense. No encontro, sequer utilizou seu time principal.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual

últimos jogos

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Athletico Paranaense:

Com o retorno de seus jogadores mais importantes, mesmo de diante de um Athletico Paranaense bastante consistente, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada do Brasileirão em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Athletico Paranaense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta