Serie A

21/02/2021

18:15

Gremio
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 18:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 18:12.

As informações e o palpite para Grêmio x Athletico Paranaense

Ainda sonhando com o direito de disputar novamente a Copa Libertadores da América em 2021, o Athletico Paranaense encara o Grêmio neste domingo, 21 de fevereiro. O encontro faz parte da programação da trigésima sétima – penúltima – rodada – do Brasileirão 2020. O palco será a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Grêmio

O Grêmio, que nunca foi de dar muita atenção para o Brasileirão, agora tem se dedicado ainda menos ao torneio. As partidas da reta final têm sido usadas pelo técnico Renato Gaúcho como plataforma de treinamento para final da Copa do Brasil 2020. Como o Palmeiras, seu adversário na decisão, foi participar da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), os duelos foram adiados para temporada 2021. Serão realizados nos dias 28 de fevereiro (Porto Alegre) e 7 de março (São Paulo).

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem 56 pontos (13 vitórias, 17 empates e seis derrotas). Ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Já não tem chances de ficar no G4 e garantir um lugar direto na fase de grupos na Copa Libertadores 2021 através do torneio. Assim, tem mesmo que investir tudo na final da Copa do Brasil. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 33 (nove vitórias, seis empates e três derrotas) tendo marcado 33 gols e sofrido 23.

O zagueiro Kannemann, que mostrou evolução em sua recuperação de lesão muscular, pode ser relacionado para a partida deste domingo. Há no entanto dúvida no meio-campo. Alisson e Pinares, suspensos, ficam de fora, assim como Luiz Fernando, lesionados. Ferreira, Everton e Thaciano disputam vaga na equipe titular. O provável time para o confronto Vanderlei; Victor Ferraz; Rodrigues, Kannemann (Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Ferreira (Thaciano), Jean Pyerre e Pepê: Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o Grêmio desacelera, o Athletico Paranaense está com o pé embaixo. No domingo, 14 de fevereiro, na Arena da Baixada, bateu o Atlético-GO por 2 a 1. Estendeu sua sequência invicta para cinco partidas. Foram três vitórias e dois empates no período. Suficiente para manter as esperanças de alcançar o direito de disputar a edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Tem 50 pontos (14 vitórias, oito empates e 14 derrotas). Ocupa a nona posição na tabela de classificação do Brasileirão. Para ter o direito de participar da fase eliminatória do torneio continental precisa ganhar uma posição. Seu alvo é o Santos, oitavo colocado com três pontos a mais. Sem confronto direto para realizar, precisa ganhar os dois jogos que restam e torcer por uma derrota do Peixe nas jornadas finais. O Furacão vai receber o Sport na jornada 38. O Santos enfrenta o Fluminense neste domingo na Vila Belmiro e o Bahia, em Salvador, na última rodada.

Como visitante, a campanha do Athletico Paranaense é ligeiramente inferior. Figura na nona posição do ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 21 (seis vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado 18 gols e visto sua defesa ser vazada em 22 ocasiões. Lesionados,  o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e os meias Fernando Canesin e Lucho González ficam fora do jogo deste domingo. O provável time para o duelo é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Vitinho), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Athletico Paranaense:

Em trajetória de ascensão e bem mais interessado no resultado, o Athletico Paranaense tem o prognóstico no sucesso contra o Grêmio o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta