Copa Libertadores Grp. E

22/10/2020

21:30

Gremio
America de Cali
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/10/2020 21:27.

As informações e o palpite para Grêmio x América de Cali

Com a possibilidade de atrapalhar a caminhada do Internacional, o já classificado Grêmio entra em campo nesta quinta-feira, 22 de outubro, para cumprir seu compromisso pela sexta – última – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, vai receber o América de Cali, da Colômbia. O encontro tem início agendado para 21h30 (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo E. O Tricolor lidera com dez pontos. Está garantido nas oitavas de final. O Colorado ainda não tem vaga certa. É o segundo colocado com oito pontos. Os colombianos seguem na briga por essa vaga. Ocupam o terceiro lugar com cinco pontos. Sem chances de classificação, o Universidad Católica, do Chile, é o lanterna da chave com quatro pontos.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Grêmio

Para tirar o Internacional do torneio o Grêmio precisa perder. Embora Isso possa até ser um desejo de sua torcida, não é compatível com o comportamento de uma equipe profissional. Nem há qualquer indício de que o jogo venha sendo tratado como descartável por sua direção ou comissão técnica.

Pelo contrário, o técnico Renato Gaúcho sinalizou que pretende colocar em campo o melhor time que tem à disposição em campo. A meta é garantir a primeira posição e, dessa maneira, assegurar o direito de disputar a segunda partida das oitavas de final em casa, que é uma vantagem prática. A segunda é uma vantagem teórica. A final, em tese, os segundos colocados são mais fracos que os campeões dos grupos. Assim, teria um rival de menor grau de dificuldade.

O problema para o treinador, no entanto, é administrar os problemas de lesão surgidos no empate sem gols com o São Paulo no sábado, 17 de outubro, pela décima sétima rodada do Brasileirão. Os atacantes Alisson e Luiz Fernando estão aos cuidados do departamento médico e passarão por nova avaliação que determinará se poderão atuar. Diego Souza, contudo, que não atuou na partida por cumprir suspensão, pode voltar ao time. Tem condições de jogo no torneio internacional. Quem está suspenso na Libertadores é o zagueiro Paulo Miranda.

O provável time do Grêmio para a partida contra os colombianos é Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Jean Pyerre, Ferreira), Robinho e Pepê; Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do América de Cali

Vencer o Grêmio é fundamental para que o América de Cali mantenha suas esperanças de alcançar um lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020. Porém, não é o suficiente. O time colombiano ainda precisa contar com a vitória do eliminado Universidad Católica, em Santiago, contra o Internacional.

Só essa combinação de resultados faria que América e Internacional ficassem em igualdade na pontuação. Assim, a definição iria para o saldo de gols. Essa é a segunda tarefa da equipe de Cali, que está desvantagem também nesse ponto. Tem déficit de dois tentos contra saldo de três gols do Colorado. Ou seja, não basta vencer o Tricolor. Tem que golear.

Enfim, a opção mais viável do América de Cali mesmo é garantir o terceiro lugar e, dessa maneira, assegurar um lugar na Copa Sul-Americana. Para não depender de outro resultado, tem que ganhar do Grêmio. Porém, pode chegar lá mesmo perdendo. Para isso, basta que o Universidad Católica não derrote o Internacional.

O time colombiano não perde há seis jogos (quatro empates e duas vitórias). No domingo, 18 de outubro, ficou no empate, por 2 a 2, com o Atlético Nacional, em duelo pela décima quinta rodada da edição 2020 do Torneio Abertura do Campeonato Colombiano. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e três derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Tem três pontos a mais que La Equidad, nono colocado e primeiro time fora da região que dá vaga para a disputa da segunda fase do torneio.

Provável escalação do América de Cali

 

América de Cali na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x América de Cali:

Ficar na retranca não é uma opção para o América de Cali. Isso pode facilitar a vida do Grêmio, que tem o prognóstico em seu sucesso a opção de palpite indicada para o duelo desta quinta-feira pela sexta rodada da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x América de Cali:


Promoções

Dicas de aposta