Goiano

14/01/2021

18:00

Gremio Anapolis
Goianesia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 17:58.

As informações e o palpite para Grêmio Anápolis x Goianésia

Chega ao final nesta quinta-feira, 14 de janeiro, a primeira rodada do Campeonato Goiano depois da quarentena. A edição 2020 do torneio foi paralisada em março e retomada no começo deste ano. O encontro envolvendo Grêmio Anápolis e Goianésia encerra a programação da décima primeira jornada, a penúltima da fase de classificação. Será realizado no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Com 12 disputantes, o torneio tem quatro etapas. A fase inicial é a mais longa. Consiste em 12 jornadas e classifica oito clubes para o segundo estágio. Os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão. A partir daí, em jogos únicos, nas quartas, semifinais e final será apurado o campeão estadual.

O desempenho recente do Grêmio Anápolis

O Grêmio Anápolis entrou em campo pela última vez em 14 de março. Foi derrotado, por 2 a 1, pelo Atlético. Saiu em vantagem no duelo, mas acabou não resistindo à força do Dragão e levou a virada em um momento que atravessava viés de baixa. Foi seu terceiro jogo seguido sem sucesso (duas derrotas e um empate).

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Goiano. É o primeiro posto fora da região que permite avançar para a segunda etapa. No entanto, antes do início da disputa da décima primeira rodada, apresentava a mesma pontuação do Aparecidense, oitavo colocado, que fecha o pelotão de elite.

Ficava de fora do bloco apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Tinha pior saldo de gols (déficit de três tentos contra saldo negativo de um do rival). Situação que o mantém na luta pela classificação. Como mandante, o clube disputou 15 pontos e ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito sete gols e sofrido o mesmo número de tentos. Como não teve competições nacionais para disputar, começa praticamente do zero.

Provável escalação do Grêmio Anápolis

 

Grêmio Anápolis na temporada atual


A forma atual do Goianésia

A situação do Goianésia é bastante diferente. O time não ficou parado. disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Não conseguiu o acesso para Série C, que era o objetivo. Porém não fez feio na competição. Alcançou, na primeira fase, o direito de passar para o estágio seguinte. Ao conquistar 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas), terminou na terceira posição do grupo 5, que foi vencido pelo Aparecidense com 28 pontos. Outro rival local , o Goiânia, ficou na segunda posição também com 28 pontos e desvantagem no saldo de gols.

Na segunda fase, a primeira no sistema de mata-mata da Quarta Divisão do Brasileirão, o Goianésia superou o Gama, de Brasília. Empatou, por 2 a 2, em casa, e venceu, por 2 a 1, no estádio do rival. Sua progressão foi interrompida nas oitavas de final. Perdeu, na condição de visitante, para o Marcílio Dias, por 2 a 1. No encontro de retorno, não foi capaz de reverter a situação. Ao empatar por 1 a 1 acabou sendo eliminado da disputa.

Seu último jogo pelo Campeonato Goiano foi em 15 de março. Atuando na condição de mandante, não saiu da igualdade sem gols com o CRAC (Clube Recreativo e Atlético Catalano). Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Como visitante, disputou 15 pontos e ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito quatro gols e sofrido três.

Provável escalação do Goianésia

 

Goianésia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio Anápolis x Goianésia:

Em ritmo de competição, o Goianésia tem o prognóstico em seu sucesso diante do Grêmio Anápolis o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima primeira rodada da primeira fase do Campeonato Goiano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio Anápolis x Goianésia:


Promoções

Dicas de aposta