Goiano Playoff

04/05/2021

18:00

Gremio Anapolis
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 17:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 17:58.

As informações e o palpite para Grêmio Anápolis x Atlético

Com a utilização do time reserva confirmada por seu técnico, o Atlético abre nesta terça-feira, 4 de maio, a disputa das semifinais do Campeonato Goiano edição 2021. Vai enfrentar o Grêmio Anápolis. O encontro pela rodada de ida terá como sede o estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O pontapé inicial está agendado para 18h (horário de Brasília). O duelo de retorno foi marcado para domingo, 9 de maio, em Goiânia.

Terá lugar na decisão o time que, ao final das duas partidas, somar mais pontos. Se houver empate, o primeiro critério para definição é o saldo de gols. Se não for suficiente, a decisão acontecerá através de cobranças de pênaltis que serão executadas ao final do segundo jogo. A outra semifinal envolve Vila Nova e Aparecidense.

O desempenho recente do Grêmo Anápolis

O Grêmio Anápolis fez uma campanha sólida na primeira fase do Campeonato Goiano. Só tirou o pé do acelerador quando viu que estava garantida não apenas a classificação para as quartas de final como a vice-liderança do Grupo A, o que lhe daria o direito de fazer a segunda partida do estágio anterior em casa. Dessa maneira, acabou sendo derrotado nos últimos jogos do primeiro estágio.

Fechou sua campanha com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas). Foram 11 pontos a menos do que o Atlético, que disparou na frente desde o início do torneio, e nove a mais do que o CRAC (Clube Recreativo e Atlético Catalano), quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase do torneio.

Nas quartas de final, o mando de campo se provou valioso. Diante do Iporá, ficou no empate sem gols na partida de ida. Resultado celebrado como se fosse vitória. Afinal, teve Gabriel Vidal expulso nos últimos momentos da etapa inicial. Assim, precisou suar para manter a igualdade com um atleta a menos durante toda a segunda etapa. No sábado, 1 de maio, atuando no Jonas Duarte, garantiu o direito de dar um passo adiante na disputa ao fazer 2 a 1. Matheus abriu o placar aos 21 minutos da segunda etapa em cobrança de pênalti. Lucão, aos 28 minutos, ampliou. Roger Goiano, aos 32 minutos, descontou.

Provável escalação do Grêmio Anápolis

 

Grêmio Anápolis na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético decidiu não correr o risco de dar ao rival Goiás sequer o gostinho de quebrar sua invencibilidade no domingo, 2 de agosto. Depois de deixar a classificação para as semifinais do Campeonato Goiano com a vitória, por 3 a 0, na Serrinha, o técnico Jorginho optou por colocar em campo seus atletas titulares para encarar o rival. Ficou no 0 a 0 e estendeu sua sequência sem derrotas, iniciada ainda na temporada 2020, para 16 confrontos. Foram 13 vitórias e três empates.

Dessa maneira, os jogadores principais do elenco do Dragão ficam de fora do jogo nesta terça-feira. Precisam de tempo para que possam se recuperar visando o encontro da quinta-feira, 6 de maio, contra o Libertad, em Assunção, que vale a liderança do grupo F da Copa Sul-Americana. Na Sul, só avança para as oitavas de final o clube que for campeão de sua chave. Assim, não há margem para deslizes.

Já no estadual, o time tem mostrado larga folga em relação aos rivais. Fechou a primeira fase com a melhor campanha do torneio. Acumulou 28 pontos (nove vitórias e um empate). Contou ainda com o melhor ataque, com 22 gols marcados, e a defesa menos vazada. Teve sua rede balançada apenas em três ocasiões. De quebra, avançou também na Copa do Brasil. Está na terceira fase do torneio. Vai enfrentar, em junho, o Corinthians.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio Anápolis x Atlético:

Atuando com uma equipe de reservas, o Atlético mostra ter elenco robusto, mas perde um pouco de sua força. Assim, o prognóstico na igualdade ante ao Grêmio Anápolis parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Goiano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Grêmio Anápolis x Atlético:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta