Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Grécia x Itália

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Grécia x Itália

A liderança do grupo J das eliminatórias para Euro 2020 estará em jogo neste sábado, 8 de junho, no encontro envolvendo Grécia e Itália. A partida, que é parte da programação da terceira rodada do torneio, terá como cenário o estádio Olímpico de Atenas “Spiros Louis”. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Os italianos, que acumularam os seis pontos possíveis na primeira rodada dupla das eliminatórias, que foi realizada em março, estão na primeira posição. Os gregos, com quatro pontos, dividem a vice-liderança com a Bósnia e Hezergovina. A quarta posição é da Finlândia, com três pontos. Armênia e Liechtenstein, sem pontuar, estão na lanterna.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Grécia

Os gregos aproveitaram o intervalo maior que tiveram entre o encerramento de seus torneios nacionais e o período para o qual foram agendados os duelos pelas eliminatórias para Euro 2020 para fazer um amistoso preparatório contra a Turquia. Em território rival foram derrotados por 2 a 1 em 30 de maio.

O resultado foi fruto de um começo sonolento. Os turcos assinalaram seus gols aos 11 (Under) e 17 (Karaman) minutos do primeiro tempo. Mas tiveram controle do jogo na maior parte do tempo. Os gregos só foram marcar nos acréscimos da etapa final, aos 48 minutos, com Kourbelis. Naquele momento, contudo, muitas alterações haviam sido feitas e o jogo havia perdido suas características.

O teste acabou não sendo muito animador para um time que fará sua primeira partida em casa pelas eliminatórias da Euro 2020. Na abertura do torneio, visitou Liechtenstein e marcou 2 a 0 confirmando seu favoritismo, mas sem mostrar no placar o amplo domínio que teve. Foram criadas 31 oportunidades de finalizar, sendo que dez delas no alvo.

Contra a Bósnia e Hezergovina, a Grécia sofreu dois gols em 15 minutos, mas reagiu. Contou, no entanto, com a vantagem numérica desde os 20 minutos da etapa final quando Pjanic, expulso, deixou os mandantes com dez jogadores no momento em que o jogo estava 2 a 1. O empate foi conseguido aos 40 minutos através de Kolovos.

Agora, o time grego fará dois jogos em casa na sequência. Depois dos italianos receberá a seleção da Armênia em 11 de junho.

A forma atual da Itália

O problema de falta de gols e poder ofensivo que vinha atormentando a Itália não foi registrado nas primeiras rodadas das eliminatórias para Euro 2020. A fragilidade dos rivais certamente foi o fator decisivo para isso, mas a Azzurra também adotou uma postura mais ousada.

Nem tanto no jogo contra a Finlândia, em que criou 11 tentativas de finalizar. Três delas foram no alvo e geraram o placar de 2 a 0. Mas no duelo em que golearam Liechtenstein por 6 a 0, as tentativas de finalização foram 40. Fruto, também, da expulsão do zagueiro Kaufmann no final do primeiro tempo, que deixou os rivais com um atleta a menos em toda a segunda etapa. No momento da exclusão, contudo, os italianos já venciam por 3 a 0.

Contra a Grécia, neste sábado, e a Bósnia e Hezergovina, em casa, em 11 de junho, resta saber de o técnico Roberto Mancini manterá sua postura de buscar um time mais ofensivo ou se dará um passo atrás diante de rivais mais qualificados.

Prognóstico final para Grécia x Itália

Mesmo jogando em casa a Grécia não deverá tomar a iniciativa de buscar a vitória contra a Itália. Seu objetivo é certamente ficar com o segundo lugar do grupo. Os italianos também dificilmente correrão riscos. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste sábado pela terceira rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico Grécia x Itália:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h09 de 7/6/2019