Toumba Stadium

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. B

31/03/2021

15:45

Greece
Georgia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/03/2021 15:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/03/2021 15:44.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Grécia x Geórgia

Depois de fazer uma estreia acima das expectativas, a Grécia realiza nesta quarta-feira, 31 de março, sua primeira partida caseira nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Vai receber no estádio Toumba, em Thessaloniki, a Geórgia. O encontro faz parte da programação da terceira rodada do torneio. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília). As seleções estão no grupo B, que tem a Suécia isolada na liderança com seis pontos conquistados. A Espanha vem logo a seguir com quatro pontos. Os gregos ocupam o terceiro posto com um ponto. A lanterna é compartilhada por georgianos e kosovares. Ainda não pontuaram.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Grécia

Os gregos abriram sua participação diante da seleção considerada a grande favorita para terminar com a primeira posição da chave. Encararam a Espanha, em Granada, na quinta-feira, 25 de março. Voltaram para casa com um inesperado pontinho na conta. Empataram por 1 a 1. A Fúria saiu na frente com tento de Morata aos 33 minutos. Na fase final, aos 12 minutos os visitantes igualaram o placar aos 12 minutos em cobrança de pênalti executada por Bakasetas.

O resultado se deveu menos a uma exibição de gala da Grécia do que a uma performance muito abaixo da média da Espanha. Os donos da casa, que tiveram a posse de bola por 77% do tempo, trocaram 943 passes, acertaram 867, mas só conseguiram criar nove chances de arremate. Acertaram duas. Os gregos só tiveram como oportunidade de arremate o pênalti.

Em uma chave com cinco clubes, a cada jornada uma seleção folga. Na segunda rodada foi a vez da Grécia, que aproveitou a data livre para fazer um amistoso. No domingo, 28 de março, no mesmo estádio que receberá a Geórgia, encarou a seleção de Honduras. Foi aprovada no teste para o duelo desta quarta-feira. Venceu por 2 a 1. Com 63% de tempo de posse de bola, criou um número menor de oportunidades de finalização que os centro-americanos (12 a 14), mas mostrou mais qualidades. Acertou mais arremates (5 a 2).

Provável escalação da Grécia

 

Grécia na temporada atual


A forma atual da Geórgia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Geórgia chega à terceira rodada ainda sem pontuar. No entanto, o saldo de sua participação nas jornadas iniciais teve seu lado positivo quando levada em consideração a limitação técnica da equipe e o fato de os georgianos terem enfrentado as seleções consideradas as favoritas do grupo.

Na estreia, contra a Suécia, em Solna, a Geórgia perdeu por 1 a 0. Gol de Claesson aos 35 minutos do primeiro tempo. Porém, quase conseguiu dividir a posse de bola com os donos da casa (51% a 48) e também chegou perto no número de finalizações criadas (10 a 8) e arremates certos (4 a 3). Enfim, chegou a equilibrar em alguns momentos um duelo com um time bastante superior tecnicamente.

Fez ainda mais diante da Espanha no domingo, 28 de março. Atuando como mandante, saiu na frente aos 44 minutos da fase inicial com tento de Kvaratskhelia. Na fase final, sofreu o empate aos 11 minutos. Gol de Ferran Torres. Conservou a igualdade quase até o final. A virada espanhola foi alcançada aos 47 minutos. Olmo assegurou a vitória por 2 a 1 na terceira finalização certa da Fúria no confronto. A irritação por ver o ponto escapar nos instantes finais levou à expulsão de Levan Shengelia. O atacante do Konyaspor, da Turquia, deu uma entrada violenta em rival que provocou a exibição de cartão vermelho. Está suspenso e não poderá enfrentar a Grécia.

Provável escalação da Geórgia

 

Geórgia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grécia x Geórgia:

Ainda que a Geórgia tenha mostrado progresso em suas partidas, a Grécia tem condições de superar o bloqueio defensivo que deve ser montado pelos visitantes na partida desta quarta-feira. Assim, o prognóstico no sucesso dos mandantes é o palpite indicado para o duelo pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Grécia x Geórgia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta