Bósnia vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Grécia x Bósnia e Herzegovina

Nosso palpite: Bósnia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Grécia x Bósnia e Herzegovina

Ainda viva na luta pela classificação para fase final da Euro 2020, a seleção da Bósnia e Herzegovina tem a Grécia em seu caminho nesta terça-feira, 15 de outubro. A partida, que será realizada no estádio Olímpico Spiros Louis, em Atenas, na Grécia, é parte da programação da oitava das dez jornadas agendadas pela seletiva. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo J, que já tem uma de suas vagas definidas. A Itália, líder com 21 pontos conquistados e aproveitamento de 100%, está classificada. O segundo posto segue em aberto. Finlândia, com 12 pontos, Armênia e Bósnia, com dez, seguem na luta. Os gregos, com cinco pontos, estão na quinta colocação e já não têm mais chances. Liechtenstein, com dois pontos, segura a lanterna.

Betfair

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Grécia

Os gregos confirmaram sua fase de decadência na partida de sábado, 12 de outubro, contra a Itália. Em solo italiano, levaram de 2 a 0. Até impuseram um pouco de dificuldade. Mas sua retranca foi furada aos 18 minutos do segundo tempo por Jorginho, que converteu cobrança de pênalti. Bernardeschi, aos 33 minutos, fechou a conta.

No primeiro tempo, a Grécia deixou a bola por conta da Itália. A Azurra, com 78% de posse, criou seis chances apenas de finalizar. Nenhuma delas no alto. Os gregos, dentro de sua estratégia de fazer mais com menos, criaram duas chances em 28% de posse de bola. Uma delas forçou o goleiro Donnaruma a trabalhar.

Na etapa derradeira, contudo, a Itália aumentou o ritmo, criou 14 chances de disparar contra a meta grega, acertou quatro e colocou duas na rede. Quando precisaram arriscar mais, os gregos até criaram. Foram sete finalizações. Nenhuma delas com direção certa. Assim, chegaram a sete jogos sem vitória (cinco derrotas e dois empates).

A forma atual da Bósnia e Herzegovina

Os bósnios também entraram em campo no sábado, 12 de outubro, para encarar a Finlândia, que até então era a grande sensação do grupo. Passaram por cima dos finlandeses aplicando uma goleada de 4 a 1 e aumentando suas chances na briga pela vaga.

Hajrovic acabou sendo o improvável protagonista da abertura do placar. Ele havia sido relacionado para o banco de reservas. Acabou, contudo, sendo acionado aos 18 minutos do primeiro tempo quando Visca se machucou. Onze minutos depois fez o primeiro gol da Bósnia e Herzegovina. Aos 37 minutos, Pjanic ampliou em cobrança de pênalti.

Aos 13 minutos da segunda etapa, Pjanic fez seu segundo tento na partida. O quarto gol dos bósnios foi assinalado aos 28 minutos por Hodzig. Os finlandeses conseguiram descontar aos 34 minutos através de Phojanpalo, mas em nenhum momento se mostraram uma ameaça aos donos da casa.

Prognóstico e palpite final para Grécia x Bósnia e Herzegovina

Embora ainda não tenham mostrado grande poderio como visitantes, a fragilidade dos gregos faz com que o prognóstico no sucesso dos bósnios seja a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela antepenúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Grécia x Bósnia e Herzegovina:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h04 de 13/10/2019