Estadio Nuevo Los Carmenes

LaLiga

03/04/2021

09:00

Granada
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 08:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 08:57.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Granada x Villarreal

Com suas atenções voltadas mais para Europa League do que para o Campeonato Espanhol, Granada e Villarreal cumprem neste sábado, 3 de abril, o compromisso que a tabela da vigésima nona jornada da versão 2020/2021 estabelece. Vão duelar no estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. O encontro tem início marcado para 9h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Granada

Dono de um bom time, mas de um elenco reduzido, o Granada deixou claro ao longo da temporada que as disputas no estilo mata-mata foram escolhidas como prioritárias. Sem que houve necessidade, preservou seus atletas principais para esse tipo de disputa. Com a eliminação diante do Barcelona na Copa do Rei da Espanha, a Europa League passou a reinar sozinha na lista de desejos. Na quinta-feira, 8 de abril, a equipe fará sua estrei nas quartas de final da competição continental enfrentando o Manchester United.

Dessa vez, entretanto, não deverá precisar preservar jogadores. Afinal, contou com um período livre de duas semanas. Foi o tempo em que o Campeonato Espanhol foi paralisado para a realização das primeiras jornadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Talvez até possa utilizar o confronto para testar jogadores que estão em processo de recuperação de lesão. É o caso do defensor Dimitri Foulquier (23 jogos na temporada 2020/2021 de LaLiga, sem gol); do meia Alberto Soro (12 jogos, um gol) e do atacante Suarez Charris (19 jogos, cinco gols). Vai depender, naturalmente, de que eles recebam o sinal verde dos médicos e do departamento de fisiologia do clube.

Na jornada anterior à paralisação do torneio, o Granada foi derrotado pelo Valencia por 2 a 1. Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 12 derrotas), iniciou a disputa da jornada 29 na oitava posição da tabela de classificação. Nove pontos abaixo do Bétis, sexto colocado e último time na região que permite participar de competições internacionais na próxima temporada. Como mandante, o desempenho é superior. Aparece no quinto lugar do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 27 (oito vitórias, três empates e três derrotas). Marcou 20 gols e sofreu 16.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Villarreal, nem foi preciso esperar o início da temporada para perceber que a Europa League seria a prioridade. Isso foi visto na hora da definição de Unai Emery, três vezes campeão do torneio, como treinador. A prática não contrariou a teoria. O Submarino Amarelo sempre manteve seu foco na competição continental.

Foi avançando estágios sem qualquer problema. Nas quartas de final, seu rival será o Dinamo Zagreb, da Croácia, responsável pela eliminação do Tottenham. A batalha também começará na quinta-feira, 8 de abril, só que em solo adversário. No Campeonato Espanhol, o time não conseguiu mostrar a mesma solidez. Chegou a ficar oito rodadas sem vencer. O que o tirou, inclusive, da zona de classificação para torneios internacionais.

A turbulência, contudo, parece ter sido superada. Nas duas últimas jornadas, o Villarreal superou a Eibar (3 a 1) e Cádiz (2 a 1). Chegou a 43 pontos (dez vitórias, 13 empates e cinco derrotas). Está na sétima posição. É o primeiro posto fora do pelotão de elite. Porém, reduziu sua desvantagem para dois pontos na comparação com Bétis (sexto colocado) e Real Sociedad (quinto), que fecham o bloco que rende vaga para torneios internacionais. Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. O Submarino Amarelo é o sexto colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 19 (quatro vitórias, sete empates e três derrotas). Fez 19 gols e sofreu 16.

São dúvidas para o encontro deste sábado por problemas de lesão o defensor Pau Torres (26 partidas na versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol, dois gols); os meias Francis Coquelin (14 jogos, sem gol) e Iborra (13 jogos, sem gol); e o atacante Gerard Moreno (23 jogos, 16 gols).

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Granada x Villarreal:

Claramente com suas ambições voltadas para a conquista da Europa League, Granada e Villarreal dificilmente farão um duelo de alta intensidade. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Granada x Villarreal:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta