Estadio Nuevo Los Carmenes

LaLiga

30/12/2020

13:00

Granada
Valencia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 12:57.

As informações e o palpite para Granada x Valencia

O confronto envolvendo Granada e Valencia abre a programação de encontros desta quarta-feira, 30 de dezembro, pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol. Ele tem como sede o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. O início está previsto para 13h (horário de Brasília). É a última jornada do ano, mas o torneio não sofrerá paralisação. A décima sétima jornada tem início agendado para 2 de janeiro.

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Granada

O Granada teve na jornada anterior sua sequência invicta que atingiu cinco partidas (dois empates e três vitórias) interrompidas. A equipe não resistiu ao poderio do Real Madrid. No estádio dos merengues, acabou batido por 2 a 0. Teve sua defesa superada aos 12 minutos da fase final por Casemiro. Aos 48 minutos, Benzema completou o serviço.

Ao ficar parado nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol deixando a região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Esse bloco passou a ser fechado, antes do início da décima sexta jornada, pelo Sevilha, sexto colocado com dois pontos a mais.

Como mandante, entretanto, o desempenho do Granada é superior. O clube figura na quinta posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido oito. Enfrenta, no entanto, um número significativo de problemas de lesão. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e não deverão ter condições de atuar nesta quarta-feira Diaz, Lozano, Machis, Milla, Montoro e Vico.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Valencia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Madrid, responsável por bater o Granada na jornada anterior, foi o último clube a ser derrotado pelo Valencia. Isso aconteceu em 8 de novembro. Não foi uma derrota qualquer. Foi uma goleada. Os merengues apanharam de 4 a 1. Porém, desde então, o Valencia iniciou um jejum de sucessos que atingiu sete confrontos com o 1 a 0 sofrido diante do Sevilha na rodada anterior do Campeonato Espanhol.

Colheu cinco empates e duas derrotas nesse período. Uma das igualdades até acabou resultado em vitória. Foi contra o Terrassa, da Quarta Divisão. Pela Copa do Rei da Espanha, depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o Valencia fez 2 a 0 na prorrogação e garantiu o direito de prosseguir na luta pela taça do torneio.

No Campeonato Espanhol, com 15 pontos (três vitórias, seis empates e seis derrotas), iniciou a disputa da décima sexta jornada ocupando a décima quarta posição na tabela de classificação. Precisa olhar para o retrovisor. Apresenta vantagem de apenas um ponto na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo quarto colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 21 (uma vitória, três empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido dez. Cillessen, Gabriel, Gameiro, Guillamon Sanmartin e Racic são as baixas por lesão para o confronto com o Granada.

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Granada x Valencia:

Tendo exibido mais qualidade ao longo da disputa, o Granada faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Valencia seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Granada x Valencia:


Promoções

Dicas de aposta