Estadio Nuevo Los Carmenes

LaLiga

17/10/2020

08:00

Granada
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 07:57.

As informações e o palpite para Granada x Sevilha

Granada e Sevilha fazem neste sábado, 17 de outubro, a partida de reabertura do Campeonato Espanhol, mas já pensando em suas estreias nas competições internacionais. Depois da parada do torneio por cerca de duas semanas para a realização de jogos entre seleções, o encontro dá a largada na programação da sexta rodada da temporada 2020/2021 de LaLiga. Terá como sede o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. O início está marcado para 8h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Granada

Depois de um começo de disputa no Campeonato Espanhol com duas vitórias, o Granada perdeu fôlego. Levou uma goleada de 6 a 1 do Atlético de Madrid e ficou no empate, por 1 a 1, com o Cádiz nos dois jogos seguintes. Apesar do placar dilatado poder chocar, os resultados são justificáveis.

O time tinha sua atenção direcionada para a disputa das eliminatórias para Europa League. Atingiu seu objetivo que era garantir uma vaga na fase de grupos ao superar, no estágio final da seletiva, o tradicional Malmo, da Suécia, na casa do rival. Uma pequena façanha. Esse esforço, no entanto, apresentou sua conta.

O Granada não tem recursos econômicos para manter um elenco que lhe permita combater em duas frentes com a mesma intensidade. Dessa maneira, oscilações como essa podem ser esperadas ao menos ao longo do primeiro semestre, uma vez que sua estreia na Europa League acontece na próxima quinta-feira, 22 de outubro. Vai enfrentar em Eidhoven, na Holanda, o PSV.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Granada ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Fez um jogo a menos que a maioria dos rivais. São três pontos a menos que o Real Madrid, líder. A classificação já leva em consideração os critérios de desempate, uma vez que a pontuação é a mesma de outros cinco clubes.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora não seja um time milionário, o Sevilha tem condições de manter um plantel mais diversificado que o seu rival. Além de uma experiência bem maior em administrar seus recursos em várias frente de combate. Dessa maneira, o atual campeão da Europa League tem conseguido manter uma longa invencibilidade.

Ao empatar com o gigante Barcelona, por 1 a 1, na última rodada antes da paralisação do torneio, estendeu essa sequência para 25 jogos. Foram 14 vitórias e 11 empates. Nada espetacular, mas suficiente para que o time atinja seus objetivos. Em LaLiga, por exemplo, com dois jogos a menos do que o programado, tem sete pontos (duas vitórias e um empate). Está na sexta posição na tabela de classificação. Três pontos atrás do Real Madrid, líder.

Fará sua estreia na Champions League na terça-feira, 20 de outubro. Vai enfrentar o Chelsea, em Londres. Mesmo com a proximidade da partida, é improvável que o técnico Julen Lopetegui faça muitas mudanças na formação para o encontro deste sábado. Deve mandar a campo uma formação muito próxima daquela que é considerada titular.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Granada x Sevilha:

Embora com estilos bem diferentes de atuar, tanto Granada quanto Sevilha têm como principal meta evitar a derrota. Por isso, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela sexta rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Granada x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta