As informações e o palpite para Granada x Real Madrid

Diante do Granada, time que tirou do Barcelona a chance de liderar o Campeonato Espanhol, o Real Madrid tenta nesta quinta-feira, 13 de maio, seguir na briga para alcançar o bicampeonato de LaLiga. O encontro fecha a programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada da temporada 2020/2021. Terá como palco o estádio Nuevo Los Carmenes, em Granada. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

LaLiga oferece sete vagas em competições internacionais. Os quatro primeiros garantem vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Granada

O Granada, enfrentando uma série de desfalques por problemas de lesão, perdeu três dos últimos quatro jogos. A única exceção nesse período de vacas magras foi o confronto que teve diante do Barcelona em 29 de abril em pleno Camp Nou. Os donos da casa, que poderiam assumir a liderança do Campeonato Espanhol caso vencessem o duelo, que havia sido adiado da trigésima terceira rodada, até saíram na frente, mas levaram a virada e perderam por 2 a 1.

O resultado chegou a dar ao Granada esperanças de uma reação que pudesse render pela segunda temporada seguida um lugar em competição internacional. Porém, acabou mesmo sendo um ponto fora da curva. Na sequência, perdeu, em casa, por 1 a 0, para o Cádiz e na segunda-feira, 10 de maio, levou 2 a 1 do Bétis, em Sevilha.

Estacionado nos 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 16 derrotas), caiu para décima posição na tabela de classificação. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. Aparece na oitava posição do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 30 (nove vitórias, três empates e cinco derrotas). Marcou 24 gols e teve sua defesa vazada em 21 ocasiões.

A enfermaria teve algumas altas, mas ainda seguem em processo de recuperação de lesão e não devem ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira os defensores Carlos Neva (22 jogos na temporada 2020/2021, sem gol) e Jesus Vallejo (20 jogos, sem gol) e os meias Kenedy (28 jogos, quatro gols) e Luis Milla (16 jogos, um gol).

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Real Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Madrid deixou escapar no domingo, 9 de maio, uma preciosa chance de tomar a liderança do Campeonato Espanhol. Tudo que precisava era derrotar, em casa, o Sevilha. No entanto, o máximo que conseguiu foi o empate, por 2 a 2, que acabou sendo celebrado como se fosse uma vitória diante das circunstâncias.

Os visitantes estiveram duas vezes em vantagem no marcador. O segundo gol dos donos da casa foi assinalado aos 49 minutos de maneira acidental. Kroos arriscou um chute de fora da área que muito provavelmente seria defendido pelo goleiro Bono. No entanto, no meio do caminho, a pelota desviou em Hazard tirando o arqueiro do Sevilha da jogada. O tento foi atribuído ao atacante belga.

Levou os merengues aos 75 pontos (22 vitórias, nove empates e quatro derrotas). Suficiente para que o Real Madrid conservasse, no início da antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, a vice-liderança do torneio. Dois pontos abaixo do Atlético de Madrid. Para assumir a liderança, o time precisa ao menos de um tropeço de seu rival local. A igualdade na pontuação basta ao Real Madrid, que leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Como visitante, o Real Madrid também apresenta a segunda melhor campanha de LaLiga. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 36 (dez vitórias, seis empates e uma derrota). Fez 29 gols e sofreu 14. O técnico Zinedine Zidane terá problemas para montar sua defesa no duelo desta quinta-feira. O setor sofrerá desfalques de Daniel Carvajal (13 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol), Ferland Mendy (26 jogos, um gol), Alvaro Odriozola (dez jogos, um gol), Sergio Ramos (15 jogos, dois gols) e Raphael Varane (30 jogos, dois gols). Estão aos cuidados do departamento médico, assim como o meia Lucas (24 jogos, dois gols).

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Granada x Real Madrid:

Em um duelo onde precisará partir em busca da vitória, os desfalques na defesa acabam perdendo um pouco da importância. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Real Madrid contra o Granada acaba sendo o palpite indicado para o confronto pela trigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Granada x Real Madrid:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta