Estadio Nuevo Los Carmenes

Europa League Final Stage

18/02/2021

17:00

Granada
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:57.

As informações e o palpite para Granada x Napoli

Pressionado por um jejum de sucessos que atingiu quatro partidas, o Granada enfrenta o Napoli nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, cumprindo a programação da rodada de ida da segunda fase da versão 2020/2021 da Europa League, o estágio de 16 avos de final. O ponto de encontro será o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Granada

No sábado, 13 de fevereiro, o Granada foi batido, em casa, por 2 a 1, pelo Atlético de Madrid. A partida valeu pela vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol. Foi o quarto jogo seguido sem sucesso. A sequência negativa tem três empates e uma derrota. Inclui a dramática eliminação na Copa do Rei ante ao Barcelona. Contra o time da Cataluna, a equipe vencia por 2 a 0 até os minutos finais do confronto. Cedeu o empate. Na prorrogação, apanhou por 3 a 1.

Em LaLiga, com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e nove derrotas), ocupa a oitava posição da tabela de classificação. Está seis pontos abaixo do Villarreal, sexto colocado e último clube na região que permite participar de competições internacionais na próxima temporada. Como mandante, o desempenho é superior. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 21 (seis vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 15.

Na Europa League, o Granada avançou como segundo colocado do grupo E. Obteve 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Ficou atrás apenas do PSV, que ganhou um ponto a mais. Para seu jogo de reestreia no torneio não deve contar como experiente atacante Roberto Soltado. O centroavante de 35 anos que participou das seis partidas da primeira fase da Liga Europa e fez um gol, sofreu uma lesão muscular no empate, por 2 a 2, contra o Levante em 6 de fevereiro, ficou fora do encontro contra o Atlético de Madrid e deve seguir em tratamento. Milla, Quini, Suarez Charris aumentam a lista de baixas. Lozano ainda é dúvida.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Napoli conseguiu dar uma resposta imediata à sua eliminação na Copa da Itália. Atual campeão do torneio, o clube napolitano perdeu a chance de defender seu título ao ser batido, por 3 a 1, pela Atalanta, em Bérgamo, na quarta-feira, 10 de fevereiro. No sábado, 13 de fevereiro, contando com a possibilidade de atuar no estádio Diego Armando Maradona, em duelo pela vigésima segunda rodada do Campeonato Italiano, bateu a poderosa Juventus por 1 a 0.

Insigne, em cobrança de pênalti, converteu o gol do Napoli aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois, o time soube resistir ao bombardeio da Velha Senhora. Foram 22 finalizações, sendo seis no alvo. Com 40 pontos (13 vitórias, um empate e sete derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Dois pontos abaixo da própria Juventus, quarta colocada e última equipe na região que rende vagas para a disputa da próxima edição da Champions League.

Como visitante, a campanha do Napoli é inferior. É o sétimo colocado no ranking desse quesito da Série A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (seis vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 11. Na primeira etapa da Europa League, o Napoli avançou como primeiro colocado do grupo F. Somou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota) em uma chave que teve como segundo classificado o Real Sociedad, da Espanha, com dois pontos a menos.

A lista de atletas aos cuidados do departamento médico e considerados dúvidas para o duelo contra o Granada é gigantesca. Ela conta com Demme, Di Lorenzo, Ghoulam, Hysaj, Koulibaly, Lozano, Manolas, Mertens e Ospina.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Granada x Napoli:

Diante de um Napoli provavelmente muito desfalcado e de jogadores importantes, o Granada tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Granada x Napoli:


Promoções

Dicas de aposta