Estadio Nuevo Los Carmenes

Europa League Final Stage

11/03/2021

17:00

Granada
Molde
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 16:58.

As informações e o palpite para Granada x Molde

Enfrentando uma gigantesca onda de problemas de lesão, o Granada tem o Molde em seu caminho nesta quinta-feira, 11 de março, em partida que faz parte da programação da rodada de ida das oitavas de final da edição 2020/2021 da Europa Liga. A sede do encontro será o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A competição está em sua terceira fase. Os sobreviventes na luta pelo título foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para o próximo estágio quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Granada

Tem sido difícil manter o distanciamento social no departamento médico do Granada. O trabalho tem sido intenso na tentativa de recuperar atletas e criar mais opções de escalação para o técnico Diego Martinez. Só para o jogo desta quinta-feira, são oito baixas esperadas devido à lesões, entre titulares e reservas. A lista conta com Gonalons, Lozano, Machis, Neva, Soro, Suarez Charis, Vallejo e Sanchez.

A relação de desfalques ainda tem três outros nomes. Herança da batalha de volta da segunda fase em Nápoles, quando o Granada perdeu para o Napoli, por 2 a 1, mas conseguiu dar um passo adiante por ter vencido, por 2 a 0, o jogo em casa. Na tentativa de parar o jogo e manter o resultado, Herrera, Montoro e Sanchez foram advertidos com cartões amarelos. Não poderão atuar contra o Molde devido ao acúmulo desse tipo de punição.

As muitas lesões certamente podem ser apontadas como causa principal da queda de rendimento do Granada, que perdeu três de suas últimas quatro partidas. A mais recente no domingo, 7 de março. Como visitante, levou 2 a 1 do Athletic Bilbao em jogo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol. Ao ficar parado nos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 11 derrotas), caiu para décima posição na tabela de classificação de LaLiga. Fora da região que rende vagas para participar de competições internacionais na próxima temporada. Nove pontos abaixo do Bétis, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho é bem melhor. O Granada é o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 24 (sete vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 19 gols e visto sua rede ser balançada em 16 ocasiões.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Molde

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o rival se desgasta em uma temporada muito mais exaustiva que o normal, o Molde vive uma realidade bem diferente. O calendário da Noruega é diferente do adotado pela Espanha e pela maioria dos países da Europa. A Eliteserien começa no começo de abril e segue até o final do ano. Situação que é fruto do forte inverno no país, que impede jogos entre o final de dezembro e fevereiro.

Dessa maneira, o Molde está em período de pré-temporada, no qual ‘encaixa’ os confrontos da Europa League. Encarou o Hoffenheim na segunda fase tendo feito seu último jogo oficial em 19 de dezembro. Mesmo sem ritmo de jogo, superou os favoritos alemães. Depois do empate, por 3 a 3, em jogo disputado em campo neutro devido às restrições feitas pelo país no combate à pandemia, levou a melhor na partida de volta.

No estádio do rival, marcou 2 a 0. Fez isso, no entanto, sem uma grande atuação. Marcou nas duas únicas finalizações certas no confronto. Ulland-Andersen colocou a bola na rede aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 50 minutos da fase final. O Hoffenheim disparou 26 vezes contra a meta norueguesa, acertou nove tiros tornando o goleiro Linde como o grande astro do confronto.

Provável escalação do Molde

 

Molde na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Granada x Molde:

O Molde não deverá modificar sua estratégia. Provavelmente ficará fechado na defesa esperando oportunidades para contra-ataque. É também o estilo preferido do Granada, que dessa vez tem seu potencial de fogo muito reduzido pelas contusões. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Europa League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Granada x Molde:


Promoções

Dicas de aposta