Estadio Nuevo Los Carmenes

Europa League Final Stage

08/04/2021

16:00

Granada
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 15:57.

As informações e o palpite para Granada x Manchester United

Naquele que é provavelmente o jogo mais importante de sua história, o Granada recebe o Manchester United nesta quinta-feira, 8 de abril, em confronto que faz parte da programação da rodada de ida das quartas de final da Europa League em sua temporada 2020/2021. A sede da batalha será o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). O confronto de retorno foi agendado para 15 de abril.

A competição está em sua quarta fase. Os sobreviventes na luta pelo título foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para o próximo estágio quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Granada

O Granada deixou o campo derrotado em suas últimas três partidas. Uma das derrotas, entretanto, teve efeito de vitória. Foi o 2 a 1 sofrido no jogo de volta das oitavas de final da Europa League. Com o time espanhol havia marcado 2 a 0 na primeira partida, apenas administrou a vantagem no duelo de retorno. O mesmo que havia feito na fase anterior contra o Napoli.

Os dois outros fracassos foram pelo Campeonato Espanhol. Apanhou do Valencia (2 a 1) e do Villarreal (3 a 0). Este último em casa no sábado, 3 de abril, sem fazer qualquer esboço de reação. Mesmo tendo sofrido dois gols em menos de 20 minutos de partida, o Granada criou somente seis oportunidades para finalização ao longo de todo o confronto. Sinal claro de que jogou a toalha em LaLiga.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 13 derrotas), ocupando a nona posição e distante da zona de classificação para torneios internacionais, voltou todas as suas atenções para disputa da Europa League. Para o confronto desta quinta-feira, tem problemas médicos para administrar. Estão em processo de recuperação de lesão e são considerados dúvidas para o encontro o defensor Folquier; os meias Milla e Soro; e o atacante Suarez Charris.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora naturalmente o jogo contra o Granada certamente não esteja sequer entre os 20 mais importantes da rica história do Manchester United, o fato é que a Europa League também virou prioridade para os vermelhos. Afinal, eliminados da Copa da Inglaterra e figurantes na disputa do título do Campeonato Inglês, o torneio é a única opção de conquista na temporada 2020/2021.

No domingo, 4 de abril, pela trigésima rodada da Premier League, em Old Trafford, o United fez, com alguma dificuldade, seu dever de casa e bateu o Brighton por 2 a 1, de virada. Chegou aos 60 pontos (17 vitórias, nove empates e quatro derrotas). Segue na vice-liderança da disputa. Porém, tem 14 pontos a menos que o Manchester City. Restando oito jogos para completar, trata-se de uma diferença quase impossível de ser revertida, mesmo que o líder tenha feito um jogo a mais.

Para enfrentar o Granada, o técnico Ole Gunnar Solskjaer deverá lidar com quatro baixas por lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados o defensor Bailly; o meia Juan Matta e os atacantes Anthony Martial e Marcus Rashford.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Granada x Manchester United:

Mesmo em casa, o Granada não deverá partir para o ataque contra o Manchester United. Não é seu estilo. O mesmo deve fazer o time inglês, que também é adepto de esperar o adversário avançar para buscar espaços para contra-ataque. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Granada x Manchester United:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta