Estadio Nuevo Los Carmenes

LaLiga

31/01/2021

14:30

Granada
Celta Vigo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 14:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 14:25.

As informações e o palpite para Granada x Celta

A agenda coloca nas mãos do técnico Eduardo Coudet a oportunidade de colocar em prática neste domingo, 31 de janeiro, a desculpa que utilizou com justificativa que usou para eliminação do Celta na Copa do Rei da Espanha. A equipe vai enfrentar o Granada em confronto pela vigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Granada

Sabendo que não tem qualquer chance de disputar o título do Campeonato Espanhol, o Granada, sempre que precisa fazer uma escolha para o uso de seus principais recurso, tem os destinados para os jogos de copas. Na quinta-feira, 28 de janeiro, nem teve a necessidade de fazer grandes esforços para superar o frágil Navalcarnero em confronto pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Mesmo atuando na condição de visitante, goleou por 6 a 0.

Fez 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Na fase final, diminuiu o ritmo na tentativa de evitar maior desgaste de seus atletas. Ainda assim, a margem da vitória cresceu. No total, fez 21 disparos contra a meta adversária, sendo 12 deles no alvo. No Campeonato Espanhol, entretanto, tropeçou nas duas últimas jornadas. Empatou com o Villarreal, por 2 a 2, fora de casa, e foi batido, novamente atuando como visitante, pelo Osasuna, por 3 a 1, no domingo, 24 de janeiro.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e oito derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em torneios internacionais. Está três pontos abaixo do Real Sociedad, terceiro colocado. Como mandante, todavia, seu desempenho é muito superior. Figura na terceira posição do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 20 (seis vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 13.

Para o duelo deste domingo, Brice, suspenso, não poderá atuar. Gonalons, lesionado, também ficará de fora. Lozano, em processo de recuperação de lesão, ainda é considerado dúvida.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Celta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao levar 5 a 2 do Ibiza, da Terceira Divisão, e ser eliminado da Copa do Rei da Espanha, o técnico argentino Eduardo Coudet, ex-Internacional, tentou justificar o injustificável dizendo que a prioridade do Celta era a disputa do Campeonato Espanhol. Por isso, o vexame de uma derrota para um time de duas divisões abaixo deveria ser minimizado.

Agora, tem a chance de provar que a vantagem de ter tido uma semana livre para treinamento antes do jogo de um time envolvido na disputa da Copa do Rei valeu a pena. O Celta entrou em campo pela última vez no domingo, 24 de janeiro. Em Vigo, ficou no empate, por 1 a 1, contra o Eibar. O resultado ampliou seu jejum de vitórias para cinco confrontos. No entanto, interrompeu sua sequência de derrotas. Havia perdido os quatro duelos anteriores, incluindo o jogo contra o Ibiza.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e oito derrotas), o Celta iniciou a disputa da jornada de número 21 na décima posição da tabela de classificação. Sete pontos abaixo da zona de classificação para torneios internacionais e seis pontos acima do Alavés, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é inferior. O time de Vigo é o décimo quinto colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (uma vitória, cinco empates e quatro derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 14. Lesionados, Alvarez e Junca devem ficar fora do confronto.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Granada x Celta:

Embora oscile muito, o Granada tem mostrado picos de atuação mais altos que o Celta. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o duelo deste domingo pela vigésima primeira jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Granada x Celta:


Promoções

Dicas de aposta