Estadio Nuevo Los Carmenes

LaLiga

02/05/2021

13:30

Granada
Cadiz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 13:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 13:25.

As informações e o palpite para Granada x Cádiz

Embalado por uma vitória de virada em cima do Barcelona que o recolocou na luta por uma vaga em competição internacional, o Granada tem o Cádiz em seu caminho neste domingo, 2 de maio, cumprindo a tabela estabelecida pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Com a definição do título da Copa do Rei da Espanha em favor do Barcelona, quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Granada

Na quinta-feira, 29 de abril, o Granada cumpriu o jogo adiado da trigésima terceira jornada contra o Barcelona. Em Camp Nou, o encontro poderia dar ao time da Catalunha, muito superior tecnicamente, a liderança do Campeonato Espanhol. Porém não eram só a qualidade técnica e o mando de campo que estavam em favor do Barça. O visitante entrou em campo esfacelado. Tinha sede jogadores entregues aos cuidados do departamento médico.

Montou um esquema defensivo na tentativa de segurar o poderoso ataque do Barcelona. O esquema foi por água abaixo aos 23 minutos da primeira etapa após tabela entre Griezmann e Messi que terminou com finalização perfeita do argentino abrindo o marcador. Quando tudo parecia perdido, o Granada tirou um elefante da cartola no segundo tempo. Promoveu uma virada que começou com gol de Machis aos 18 minutos e foi completada Molina aos 34 minutos. Alcançou, dessa maneira, 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 14 derrotas).

Não saiu da oitava posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É o primeiro posto fora da zona de classificação para torneios internacionais. Porém, pode voltar a sonhar com a vaga na Liga da Conferência Europeia. Reduziu sua desvantagem em relação ao Villarreal, sétimo colocado, que fecha o bloco, para quatro pontos. Como mandante, tem desempenho superior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 30 (nove vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez 24 gols e sofreu 20.

O departamento médico continua cheio. São considerados dúvidas para o encontro deste domingo o goleiro Rui Silva (31 partidas na versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol); os defensores Domingos Duarte (26 jogos, um gol), Carlos Neva (22 jogos, sem gol) e Jesus Vallejo (20 jogos, sem gol); e os meias Kenedy (27 jogos, quatro gols) e Luis Milla (16 jogos, um gol).

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Cádiz

O Cádiz sinaliza estar perdendo fôlego nesta reta final de Campeonato Espanhol. No sábado, 24 de abril, atuando fora de seus domínios, ficou no empate, por 1 a 1, diante do Valladolid, que luta contra o rebaixamento. Foi a terceira partida seguida sem sucesso. Antes, havia feito dois jogos em casa. No primeiro, não passou do 0 a 0 com o Celta. Depois, levou 3 a 0 do Real Madrid.

No duelo contra o Valladolid, viu os donos da casa abrirem vantagem logo aos 14 minutos da etapa inicial. O empate foi obtido por Cala aos 19 minutos da segunda fase. Saiu no lucro diante da fraca atuação que fez. Foram somente seis tentativas de arremate, sendo duas certas. O rival produziu 13 oportunidades para finalizar. Mandou seis delas no alvo.

Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 14 derrotas), iniciou a disputa da trigésima quarta rodada na décima terceira posição da tabela de classificação de LaLiga. Ostentava uma confortável vantagem de sete pontos na comparação com o Elche, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, seu desempenho é bem superior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, colheu 20 (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas). Fez 14 gols e sofreu 23.

Devem ficar de fora do encontro deste domingo por problemas médicos o meia Alex (25 jogos na temporada 2020/2021 de LaLiga, quatro gols) e o atacante Alberto Perea (24 jogos, um gol). Também não atua, mas por suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, o defensor uruguaio Alfonso Espino (30 jogos, sem gol).

Provável escalação do Cádiz

 

Cádiz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Granada x Cádiz:

Com as esperanças aumentadas após o sucesso contra o Barcelona, o Granada tem o prognóstico na vitória contra o Cádiz o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Granada x Cádiz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta