Estadio Nuevo Los Carmenes

Copa del Rey

03/02/2021

17:00

Granada
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Granada x Barcelona

Jogando a sobrevivência na Copa do Rei da Espanha versão 2020/2021, Granada e Barcelona têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. O encontro é parte da programação das quartas de final do torneio. Terá como cenário o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Granada

O Granada tem mostrado dificuldade para administrar o calendário intenso. Dono de uma equipe capaz de produzir bons resultados, mas de um elenco enxuto, não consegue revezar as escalações dando descanso aos atletas mais desgastados e, ao mesmo tempo mantendo o padrão de jogo. No domingo, 31 de janeiro, em casa, não passou do empate sem gols contra o Celta pela vigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Foi a terceira partida seguida sem vitória em LaLiga. Antes, havia empatado com o Villarreal (2 a 2) e perdido para o Osasuna (3 a 1). Ambos os duelos disputados na condição de visitante. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em competições internacionais. Está três pontos abaixo do Real Sociedad, sexto colocado e último time do pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho é superior. O Granada tem a quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 21 (seis vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 13. Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para a partida Gonalons, Lozano, Milla, Quina e Quini.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona conseguiu assumir no domingo, 31 de janeiro, a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Chegou aos 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ao superar, em casa, o Athletic de Bilbao, para quem perdeu a edição 2020 da Supercopa da Espanha. Marcou 2 a 1.

Igualou-se na pontuação ao Real Madrid. A dupla de gigantes está dez pontos abaixo do Atlético de Madrid, que lidera a tabela de classificação de LaLiga. De quebra, o Barça estendeu sua sequência invicta para 14 jogos. Foram nove vitórias e cinco empates desde 13 de dezembro. Porém, apesar dos bons resultados em campo, fora das quatro linhas uma nova crise estourou. Um jornal local revelou detalhes do contrato de Messi com o clube da Catalunha. Foram divulgados os valores recebidos pelo atleta, que está de saída do clube, nos últimos anos. Informação muito provavelmente vazada pelos cartolas para prejudicar a imagem do craque com os torcedores.

Messi, ao menos em campo, não se mostrou abalado. Fez o primeiro gol na vitória com o Athletic Bilbao. Deve também ser relacionado para o jogo desta quarta-feira. As baixas para a partida devem ser de Philippe Coutinho, Dest, Fati e Piqué, que seguem em processo de recuperação de lesão. Como visitante, o Barcelona tem o quarto melhor desempenho no Campeonato Espanhol. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou 19 (seis vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Granada x Barcelona:

O Granada tem mantido seu foco nos jogos de copas. Tem uma equipe capaz de contra-atacar em velocidade e causar problemas aos sistemas defensivos adversários. O Barcelona apresenta problemas, mas em muitos momentos se mostra lento. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha.

Prognóstico e palpite final para Granada x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta