Estadio Nuevo Los Carmenes

LaLiga

09/01/2021

14:30

Granada
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 14:24.

As informações e o palpite para Granada x Barcelona

Após escapar por pouco da eliminação na Copa do Rei da Espanha, o Granada tem em seu caminho o gigante Barcelona. O encontro deste sábado, 9 de janeiro, faz parte da programação da décima oitava rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021. É a penúltima rodada do primeiro turno de LaLiga. O palco da disputa será o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Granada

O Granada precisou fazer hora extra para sobreviver na quarta-feira, 6 de janeiro, no duelo contra o Leonesa, da Terceira Divisão, pela fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha. Atuando na condição de visitante, teve sua defesa vazada logo aos três minutos. Rovirola marcou. Não tardou a reagir. Aos 19 minutos, Molina igualou o marcador sinalizando que a virada estava iminente. Isso, todavia, não aconteceu.

O encontro ficou no 1 a 1. O Granada só conseguiu impor seu favoritismo na prorrogação. Aos 11 minutos da fase final do período extra Machis fez o gol que garantiu a sequência da equipe na disputa do torneio. Um alívio depois da derrota, por 2 a 0, fora de casa, no domingo, 3 de janeiro, pelo Campeonato Espanhol.

Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e seis derrotas), o Granada iniciou a disputa da décima oitava rodada de LaLiga ocupando a sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em torneios internacionais na próxima temporada. Tem três pontos a menos que o Sevilha, sexto colocado. Como mandante, apresenta desempenho melhor. Figura na quinta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona conta com o privilégio da estreia tardia na Copa do Rei da Espanha. Porém, nem por isso teve a possibilidade de ficar sem ação no meio de semana. Precisou entrar em campo na quarta-feira, 6 de janeiro, para cumprir compromisso adiado da segunda rodada. Encarou, e venceu, de virada, o Athletic Bilbao, em San Mamés, por 3 a 2.

O time da Catalunha estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para sete partidas. Foram cinco vitórias e dois empates desde 13 de dezembro. Alcançou os 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas) subindo para terceira posição na tabela de classificação de LaLiga. Sete pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder.

Como visitante, contudo, o desempenho do Barcelona é inferior. O clube aparece na sexta posição no ranking desse quesito no Campeonato Espanhol. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Granada x Barcelona:

Em trajetória de ascensão, o Barcelona tem o prognóstico em sua vitória contra o Granada o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima oitava rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Granada x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta