Estadio Nuevo Los Carmenes

LaLiga

13/02/2021

10:00

Granada
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 09:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 09:54.

As informações e o palpite para Granada x Atlético de Madrid

Líder disparado do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid tem o Granada, que faz sua última partida antes da retomada da disputa da Europa League, em seu caminho neste sábado, 13 de fevereiro. O encontro é parte da programação da vigésima terceira rodada da temporada 2020/2021 de LaLiga. Será realizado no estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Granada

Pela primeira vez no ano o Granada contou com uma semana livre para treinamentos e recuperação de seus jogadores. Fruto de sua eliminação nas quartas de final da Copa do Rei da Espanha, uma vez que o calendário reservou o meio da semana para a abertura da disputa das semifinais da competição.

No sábado, 6 de fevereiro, três dias depois de ser batido, em casa, pelo Barcelona, por 3 a 1, na prorrogação, depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, conseguiu, apesar do desgaste a que foram submetidos seus atletas, arrancar um ponto diante do Levante. Fora de casa, ficou na igualdade por 2 a 2. Por duas vezes esteve em desvantagem no marcador. Alcançou o segundo com aos 47 minutos da fase derradeira. Soldado marcou.

Com isso, chegou aos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e oito derrotas). Divide com o Bétis a sétima colocação na tabela de classificação de LaLiga, embora fique no oitavo posto quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão cinco pontos abaixo do Real Sociedad, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Como mandante, o desempenho é melhor. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou como coluna um conquistou 21 (seis vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 13. Herrera, Milla, Quini e Lozano, entregues aos cuidados do departamento médico, são dúvidas para o jogo deste sábado. O Granada fará sua reestreia na Europa League na próxima quinta-feira. Em jogo pela segunda fase do torneio vai receber o Napoli.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético de Madrid, que foi eliminado da Copa do Rei da Espanha mais cedo do que o Granada, tem contado com períodos mais longos de treinamento. Também vai fazer sua reestreia na Champions League um pouco depois. Sua partida contra o Chelsea, em casa, pelas oitavas de final, foi marcada para 23 de fevereiro. Dessa maneira, pode manter seu foco no Campeonato Espanhol.

O clube fechou na segunda-feira, 8 de fevereiro, a vigésima segunda rodada do torneio. No estádio Wanda Metropolitano, ficou no empate por 2 a 2 com o Celta. Saiu em desvantagem, virou o jogo com dois tentos de Luis Suarez, mas acabou cedendo a igualdade com gol assinalado por Ferreyra aos 44 minutos da fase final. O resultado quebrou uma sequência de oito vitórias do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol. Porém, não abalou sua condição de líder do torneio.

Com 51 pontos (16 vitórias, três empates e uma derrota) segue folgado em primeiro lugar. Tem cinco pontos de frente na comparação com o Real Madrid, segundo colocado. Os merengues, no entanto, realizaram duas partidas a mais. Como visitante, o Atlético de Madrid tem a terceira melhor campanha de LaLiga. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou 22 (sete vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 16 gols e sofrido sete. Para o jogo deste sábado o técnico Diego Simeone não poderá contar com o lateral Trippier, suspenso, e com Dembele, Herrera, João Félix e Lemar, entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Granada x Atlético de Madrid:

Mais descansado, o Granada tem condições de impor dificuldades ao Atlético de Madrid. O prognóstico no empate é boa opção e palpite para o confronto deste sábado pela vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Granada x Atlético de Madrid:


Promoções

Dicas de aposta