LaLiga

11/09/2020

16:00

Granada
Athletic Bilbao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/09/2020 15:54.

As informações e o palpite para Granada x Athletic Bilbao

Granada e Athletic Bilbao foi o jogo escolhido para fazer a abertura da nova temporada do Campeonato Espanhol, porém, acabou ficando como segunda partida da programação. Foi adiado para o sábado, 12 de setembro. A edição 2020/2021 de LaLiga teve sua primeira rodada esvaziada. Dois dos dez jogos previstos não serão realizados, justamente aqueles que envolvem Real Madrid, campeão, e Barcelona, vice. Os gigantes tiveram seus compromissos adiados por terem participado em agosto das finais da Champions League. O encontro de abertura da disputa terá como sede o estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Granada

O Granada faz sua segunda temporada na Primeira Divisão. A primeira foi muito bem-sucedida. O objetivo de permanecer na elite não apenas foi cumprido, como superado. Ao alcançar 56 pontos (16 vitórias, oito empates e 14 derrotas), a equipe finalizou sua participação na sétima posição, dentro da zona de classificação para Europa League.

Inicialmente a sétima colocação não renderia posto no torneio. Porém, a vaga destinada ao campeão da Copa do Rey foi remanejada para o Campeonato Espanhol uma vez que o torneio não teve sua final. Um dos finalistas, justamente o Athletic de Bilbao, seu rival desta sexta-feira, fez um acordo com o Real Sociedad para que partida só seja realizada quando for possível receber público no estádio. Assim, o Granada ‘herdou’ a vaga. Terá que disputar as eliminatórias para chegar ao estágio de grupos. Fará sua estreia na disputa na próxima quinta-feira, 17 de setembro. Enfrentará, fora de casa, o Teuta, da Albânia.

Dessa maneira, a partida desta sexta-feira acaba sendo um teste para equipe, uma vez que é a primeira oficial da temporada 2020/2021. A preparação para a disputa foi curta e envolveu três amistosos. Perdeu para Valladolid (3 a 0) e Bétis (3 a 2) e empatou com Málaga (0 a 0). Sem ter grandes recursos financeiros, o time buscou reforços para a temporada em jogadores que não estavam sendo aproveitados por times de maior porte. Nesta semana, fechou com o brasileiro Kenedy, do Chelsea, que o clube inglês contratou junto ao Fluminense, mas não utiliza. Nas duas últimas temporadas havia emprestado ao Newcastle. Agora, cedeu aos espanhóis.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


A forma atual do Athletic Bilbao

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletic Bilbao teve na disputa da Copa do Rey seu ponto alto na temporada passada. Porém, ainda falta escrever o último capítulo dessa história. Com essa situação pendente, a equipe terminou a edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol em débito com seus torcedores. Na reta final do torneio, quatro derrotas em cinco rodadas evitaram que conseguisse um lugar em competições internacionais.

Com 51 pontos (13 vitórias, 12 empates e 13 derrotas), ficou na décima primeira posição na tabela de classificação. Foram cinco pontos a menos que o Granada, que fechou o pelotão de elite. Mesmo com essa forte queda de rendimento no final, o técnico Gaizka Garitano, que está no cargo desde a temporada 2017/2018 foi mantido. Sem torneios continentais, terá mais tempo para treinamentos ao longo do ano.

A preparação para temporada 2020/2021 contou com quatro amistosos. O Bilbao venceu o Alavés (2 a 1), empatou com Eibar (2 a 2) e Oviedo (2 a 2) e perdeu para o Logrones (3 a 1). O clube não fez modificações significativas no elenco. Ao menos até agora. A janela de transferências, contudo, segue aberta na Espanha. Teve, no entanto, uma perda significativa. O veterano atacante Aritz Aduriz, de 39 anos, anunciou sua aposentadoria ao final da temporada passada.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Granada x Athletic Bilbao:

As equipes se enfrentaram na jornada final da temporada passada e o Granada aplicou uma goleada de 4 a 0 no Athletic Bilbao, que estava em queda. A situação, agora, é bastante diferente em termos físicos e técnicos. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro pela jornada inaugural da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Granada x Athletic Bilbao:


Promoções

Dicas de aposta