Gamla Ullevi

Allsvenskan

23/11/2020

15:00

IFK Gothenburg
Haecken
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 14:51.

As informações e o palpite para Goteborg x Hacken

Goteborg, no limite da zona de rebaixamento, e Hacken, no limite da zona de classificação para torneios internacionais, têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 23 de novembro, em confronto que faz parte da programação da vigésima oitava – antepenúltima – rodada do Campeonato Sueco em sua versão 2020. O encontro terá como sede o estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

A Allsvenskan utiliza calendário fora do padrão europeu. Devido às condições climáticas locais começa e termina no mesmo ano. Nas condições normais, segue de março até dezembro. Em 2020, devido à pandemia, o início foi adiado e não há previsão sobre a conclusão, uma vez que existe a dependência da definição do calendário continental. Com 16 clubes, a competição tem 30 rodadas e, ao final, somente o campeão tem direito a participar da Champions League, mas apenas na temporada 2021/2022. A segunda e terceira posições rendem vaga na Europa League. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas há diferenças. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro classificado da Superettan, a Segundona sueca. 

O desempenho recente do Goteborg

Vencedor da edição 2020/2021 da Copa da Suécia, que respeita o calendário padrão da Europa, no qual derrotou na final justamente o Malmo, que levou o título do Campeonato Sueco 2020, o Goteborg tenta evitar que sua conquista seja manchada com o rebaixamento para Segunda Divisão.

Com 27 pontos (cinco vitórias, 12 empates e dez derrotas), iniciou a disputa da vigésima oitava rodada da Allsvenskan ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação. É a primeira fora da região da degola. Apresentava vantagem de três pontos na comparação com o Kalmar, décimo quarto colocado. Ganhou um pouco mais de tranquilidade nessa disputa ao marcar, na jornada anterior, 1 a 0 no Helsingborg, lanterna do Campeonato Sueco que, dependendo dos resultados da rodada pode ter seu rebaixamento consolidado com duas jornadas de antecipação.

Como mandante, todavia, o desempenho do Goteborg é inferior. É o segundo pior nesse quesito no Campeonato Sueco. Ou seja, se dependesse somente dos resultados em seu estádio estaria na região da degola. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 23.

Provável escalação do Goteborg

 

Goteborg na temporada atual


A forma atual do Hacken

O Hacken bem que tentou travar uma batalha pelo título com o Malmo. No entanto, não foi capaz de acelerar na reta final. Ficou quatro rodadas sem vencer. Depois de três empates e uma derrota, conseguiu quebrar o jejum na vigésima sétima rodada. Superou, em casa, o Ostersunds. Muito tarde para continuar sonhando com o troféu, mas não com uma vaga para Europa League.

Com 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e cinco derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. É a última que permite disputar competições internacionais na temporada 2021/2022. Tem dois pontos a mais que o Djurgarden, campeão nacional em 2019, seu perseguidor mais próximo. Norrkoping e Hammarby, com 40 pontos, também estão nessa batalha. O Elfsborg, segundo colocado com 46 pontos, está muito perto de ficar com a primeira vaga que a Allsvenskan concede na Europa League.

Como visitante, entretanto, o desempenho do Hacken é bastante inferior. É o décimo colocado no ranking desse critério no Campeonato Sueco. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (três vitórias, sete empates e três derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Hacken

 

Hacken na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goteborg x Hacken:

O Hacken, pela sua situação na tabela, não tem espaço para especular com o empate. Assim, deverá assumir uma postura mais ousada diante de um Goteborg que tem como especialidade explorar os contra-ataques. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser boa opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Sueco.

Prognóstico e palpite final para Goteborg x Hacken:


Promoções

Dicas de aposta