Djugarden vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Goteborg x Djugarden

Nosso palpite: Djugarden vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Goteborg x Djugarden

Em um torneio que chega à suas jornadas decisivas com quatro times travando uma batalha ponto a ponto pelo título, o Goteborg, apenas cumprindo tabela, recebe o Djugarden nesta segunda-feira, 21 de outubro. O encontro é parte da vigésima sétima – antepenúltima – jornada da versão 2019 da Allsvenskan, a Primeira Divisão do Campeonato Sueco. No estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, o confronto tem pontapé inicial agendado para 14h (horário de Brasília).

Devido às condições climáticas, a Suécia não segue o calendário padrão europeu. Seu torneio começa em março e vai até novembro. A Primeira Divisão, que conta com 16 clubes, tem 30 jornadas. Só o vencedor consegue vaga na Champions League, assim mesmo precisa passar pelas eliminatórias para conseguir um lugar no estágio de grupos. Segundo e terceiro colocados vão para seletiva da Europa League.

O rebaixamento é reservado para os três últimos colocados. Os times com as duas piores campanhas seguem diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem para tentar evitar a queda.

O desempenho recente do Goteborg

Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e seis derrotas), o Goteborg está confortavelmente instalado na sétima posição da tabela de classificação da Allsvenskan. Distante 11 pontos do Hammarby, terceiro colocado e último time na região que conduz à disputa de torneios internacionais na temporada 2019/2020, não pode sonhar com objetivos mais altos.

Apresentando vantagem de 25 pontos na comparação com o Sundsvall, que iniciou a disputa da antepenúltima jornada na décima quarta posição, a primeira da zona do rebaixamento, não sofre qualquer ameaça de queda para Segunda Divisão.

Assim, entrou há algum tempo no modo ‘feliz 2020’. Nas últimas três jornadas somou apenas um ponto (um empate e duas derrotas). Dois desses confrontos foram contra times envolvidos na luta pelo título, ambos realizados fora de casa, terminaram com o placar de 1 a 0 favoráveis aos mandantes e com um atleta do Gotemborg expulso, mostrando que o time fez o máximo para tentar extrair um resultado melhor.

O primeiro desses duelos foi contra o AIK, em Estocolmo. O mais recente, antes da paralisação do torneio por duas semanas devido ao período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos entre seleções, foi para o Malmo. Nessa partida, o defensor Andre Casir foi expulso quando o encontro estava em igualdade. Acabou facilitando a vida do rival e ainda está suspenso para o duelo desta segunda-feira.

A forma atual do Djurgarden

O Djugarden teve um resultado que complicou bastante sua vida na jornada anterior. Em casa, levou 2 a 1 do Hammarby, o que interrompeu sua sequência de quatro vitórias e o tirou da liderança isolada da disputa.

Com 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ganhou a companhia do Malmo, que acabava ficando na primeira posição quando os critérios de desempate eram levados em consideração. A batalha pela taça tem ainda Hammarby e AIK, que iniciaram a rodada empatados com 56 pontos.

O Djugarden entrará em campo conhecendo o resultado dos rivais, que tinham suas partidas programadas para domingo. O AIK visitaria o Falkenbergs, que está na zona de rebaixamento. O Malmo trava duelo contra o Hammarby, na casa do rival.

Independentemente dos resultados, o único resultado que lhe interessa é a vitória. O time apresenta o melhor desempenho do torneio como visitante. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois ganhou 29 (nove vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido sete. O Malmo, no mesmo número de partidas fora de casa, produziu 24 pontos.

Prognóstico e palpite final para Goteborg x Djugarden

A excelente campanha do Djugarden fora de casa faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Goteborg seja indicado como palpite mais adequado para o confronto desta segunda-feira contra o Goteborg pela antepenúltima jornada da edição 2019 do Campeonato Sueco.

Prognóstico e palpite final para Goteborg x Djugarden:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h14 de 16/10/2019