Gamla Ullevi

Europa League Qualification

17/09/2020

13:00

IFK Gothenburg
FC Copenhagen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 12:57.

As informações e o palpite para Goteborg x Copenhagen

O estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia, será o cenário nesta quinta-feira, 17 de setembro, do encontro envolvendo Goteborg e Copenhagen, da Dinamarca. O confronto faz parte da programação da segunda fase das eliminatórias que vão indicar os últimos classificados para fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League. O início está marcado para 13h (horário de Brasília). O vencedor terá em seu caminho o ganhador de Piast Gliwice, da Polônia, e Hartberg, da Áustria.

A competição está em sua fase de quartas de final. Em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio preliminar, também em partida única. Depois, será a vez dos playoffs, onde clubes desclassificados nas eliminatórias da Champions League são incluídos. Nesse estágio, o confronto será em duelo de ida e volta.

O desempenho recente do Goteborg

Embora a Suécia adote o calendário anual, a Copa da Suécia é disputada dentro dos padrões europeus. Dessa maneira, o Goteborg foi o último time do país a garantir o direito de participar um torneio internacional. Em 30 de julho, faturou o título da edição 2019/2020 do torneio ao superar o gigante Malmo na decisão. O jogo ficou no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Porém, na prorrogação, atuando em casa, fez 1 a 0. Tento de Farnerud.

No Campeonato Sueco, contudo, a briga é contra o rebaixamento. Pelo menos no domingo, 13 de setembro, o Goteborg conseguiu quebrar um jejum de vitórias que atingiu 16 partidas. Foram cinco derrotas e 11 empates. A lista inclui as semifinais e final da Copa da Suécia, em que o resultado do tempo regulamentar de suas partidas foi a igualdade. Bateu, fora de casa, o Falkenbergs, por 3 a 0, em duelo pela vigésima rodada da temporada 2020.

Com 20 pontos (três vitórias, 11 empates e seis derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. São dois pontos a mais que o Helsingborg, décimo quarto colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, todavia, o desempenho é inferior. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Allsvenskan. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio conquistou sete (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 20.

Provável escalação do Goteborg

 

Goteborg na temporada atual


A forma atual do Copenhagen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o rival já está na reta final da temporada 2020, o Copenhangen ainda dá os primeiros passos da temporada 2020/2021. Fez no domingo, 13 de setembro, sua primeira partida oficial. Estreou na Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato Dinamarquês, com derrota. Fora de seus domínios, levou 3 a 2 do Odense. Poderia ter sido pior. Terminou o primeiro tempo em desvantagem de três tentos. Melhorou na fase final.

O time teve um início tardio de treinamentos em relação aos rivais locais. Isso por ter sido o último a entrar em férias no país. A edição 2019/2020 da Superliga foi encerrada em julho. O Copenhagen, todavia, teve que estender suas atividades até o começo de agosto uma vez que ainda estava participando da Europa League. Chegou até as quartas de final. Sua trajetória na disputa foi encerrada pelo Manchester United. Mesmo assim, na decisão por pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar.

O Copenhagen foi vice-campeão nacional na temporada anterior. Acumulou 68 pontos (21 vitórias, cinco empates e dez derrotas). Foram 14 a menos que o Midtjylland, que conseguiu a única vaga do país na Champions League.

Provável escalação do Copenhagen

 

Copenhagem na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goteborg x Copenhagen:

Apesar de estar em estágios iniciais de sua preparação para a temporada, o Copenhagen tem um elenco bem mais qualificado do que o Goteborg. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Goteborg x Copenhagen:


Promoções

Dicas de aposta