Goiano Group B

07/03/2021

16:00

Goias
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 15:55.

As informações e o palpite para Goiás x Vila Nova

O Campeonato Goiano tem neste domingo, 7 de março, o primeiro grande clássico da temporada 2021. Goiás e Vila Nova vão duelar em confronto que faz parte da programação da terceira rodada da fase de classificação do estadual. O encontro terá como sede o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Depois de ajustar o regulamento na temporada 2020 para reduzir o número de datas do torneio, o estadual de Goiás 2021 voltou ao formato mais próximo do tradicional. Os 12 clubes participantes foram divididos em dois grupos de seis times cada. Nessa primeira fase, vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, os quatro primeiros vão avançar para a disputa do título. Os piores de cada chave serão rebaixados para Segunda Divisão. 

O desempenho recente do Goiás

O Goiás começou a disputa do estadual apenas na segunda rodada. Um temporal fez com que o confronto da jornada inaugural contra o Iporá, no Ferreirão, acabasse sendo adiado. Assim, o time só abriu sua participação na quarta-feira, 3 de março, em casa, contra o Goianésia, vice-campeão da temporada 2020 do Campeonato Goiano.

Ao menos começou com o pé direito. Venceu por 1 a 0. Gol assinalado por Madison aos 27 minutos da fase final. Foi o início do processo de renovação do elenco após o rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro. Para o clássico contra o Vila Nova, o técnico Augusto César provavelmente deverá ganhar mais opções para escalação.

O zagueiro David Duarte, que ficou fora da estreia devido a dores no joelho, voltou aos treinamentos e deverá ficar à disposição para a partida. O goleiro Marcelo Rangel, recuperado de uma lombalgia, também recebeu o sinal verde do departamento médico. Porém, dependem da melhora do condicionamento físico para que sejam escalados. O mais provável é que sejam relacionados para o banco de reservas. O provável time para a partida é Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Henrique Lordelo e Miguel Figueira; Índio, Lucas Emmanuel e Vinícius.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

Na sexta-feira, 5 de março, os cartolas do Vila Nova anunciaram a demissão do técnico Marcio Fernandes. O treinador que havia assumido o comando do time na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2020 e levou o time para Série B não resistiu ao empate sem gols com o Aparecidense, fora de casa, na quinta-feira, 4 de março.

O Vila Nova teve vantagem numérica desde os 22 minutos da etapa final quanto o rival teve Rodriguinho expulso, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Fernandes comandou a equipe em 17 partidas e apresentou aproveitamento de 64,7%. No clássico, o time deverá ser comandado por Higo Magalhães, que é o treinador das equipes de base do clube. Segundo o noticiário da imprensa local, Wagner Lopes deverá ser indicado como substituto.

Na estreia do estadual, o Vila Nova venceu o Jaraguá por 1 a 0. O provável time para o confronto deste domingo é Georgemy; Celsinho (Pedro Brambu), Rafael Donato, Saimon e Thiago Carleto; Yuri, Dudu e Alan Mineiro; João Pedro (Arthur), Pedro Júnior e Thiaguinho.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Vila Nova:

Diante de um Vila Nova que enfrenta sua primeira crise da temporada, o Goiás tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Vila Nova:


Promoções

Dicas de aposta