Cup

26/08/2020

21:30

Goias
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 21:25.

As informações e o palpite para Goiás x Vasco

Um Vasco completamente mudado é o que o Goiás pode esperar nesta quarta-feira, 26 de agosto, na partida pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil edição 2020. O encontro será no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

No primeiro jogo, em São Januário, os goianos marcaram 1 a 0. Isso lhes concede o direito de dar um passo adiante na disputa em caso de novo sucesso ou mesmo empate. Aos cruz-maltinos resta ganhar por diferença igual ou superior a dois tentos. Caso ganhem por margem mínima, a decisão irá para as cobranças de pênaltis.

O torneio pode ser dividido em duas partes, ainda que bastante desiguais. Na primeira, cinco vagas estão em jogo. Elas são disputadas por 80 clubes. Eles lutam pela oportunidade de alcançar as oitavas de final, para qual 11 equipes estão pré-classificadas. Ainda resta um estágio para chegar lá. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do Goiás

O Goiás também já não é o mesmo do primeiro jogo, que foi realizado em 12 de março. Seu processo de mudança, contudo, é mais recente e ainda está em andamento. Ele teve como marco a derrota, por 3 a 1, para o Fortaleza, em 19 de agosto, na quarta rodada da Série A do Brasileirão, em Goiânia. O resultado provocou a demissão do técnico Ney Franco.

Glauber Ramos, que dirige o técnico sub-20, comandou o alviverde na vitória de sábado, 22 de agosto, no clássico contra o Atlético-GO. Resultado que interrompeu uma sequência negativa de três partidas (duas derrotas e um empate). Ele deverá prosseguir como técnico interino nesta quarta-feira. É improvável que seja mantido no cargo, mas uma vitória contra o Dragão concede tranquilidade.

Foi suficiente, ao menos, para tirar o Goiás da zona de rebaixamento do Brasileirão. Ao alcançar os quatro pontos (uma vitória, um empates e duas derrotas), mesmo com um jogo a menos que boa parte dos rivais, subiu para décima quinta posição na tabela de classificação do torneio.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco passou por um processo de reformulação bem mais profundo. Nem tanto na composição do elenco, embora ele também tenha existido, mas fundamentalmente na postura tática com a saída de Abel Braga, no último jogos antes da paralisação, e a entrada de Ramon Menezes.

Como o novo treinador, enfileirou cinco vitórias, incluindo duelos pelo Campeonato Carioca e pela Série A do Brasileirão. A sequência só foi interrompida no domingo, 23 de agosto, com o Vasco parando no Grêmio. Em São Januário, ficou na igualdade sem gols.

Ainda assim, o time cruz-maltino figura em uma situação muito acima do que se poderia esperar na divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos (três vitórias e um empate), ocupa a vice-liderança. Está dois pontos abaixo do Internacional, que fez uma partida a mais. Com um gol sofrido, apresenta a defesa menos vazada da competição.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Vasco:

É melhor do que se espera a campanha do Vasco. Porém, o time mostra problemas na criação ofensiva. Dessa maneira, o prognóstico no empate com o Goiás é o palpite indicado para o encontro desta quarta pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta