Serie A

01/11/2020

20:30

Goias
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/11/2020 20:27.

As informações e o palpite para Goiás x Vasco

Enfiados na zona de rebaixamento do Brasileirão 2020, Goiás e Vasco duelam neste domingo, 1 de novembro. O confronto é parte da programação da décima nona jornada do torneio. É a última do primeiro turno. Terá como sede o estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

O Goiás entrará em campo segurando a lanterna do Brasileirão e deixará o gramado na mesma situação. Independentemente do resultado do confronto. Atingiu uma situação em que nem a vitória é um bom resultado. Precisa de uma sequência de sucessos para melhorar o cenário. Tem 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e nove derrotas). Na vigésima posição, tem desvantagem de cinco pontos para o Coritiba, décimo nono colocado. Na melhor das hipóteses, só para ganhar essa posição precisaria, no mínimo, duas rodadas.

A diferença para o Botafogo, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, era de oito pontos no início da disputa da décima nona rodada. Nesse caso, uma combinação perfeita de resultado em favor dos goianos exigiria no mínimo três jornadas para tirar o time da zona de rebaixamento. Algo difícil de imaginar para quem não vence há oito jogos (três empates e cinco derrotas).

Enderson Moreira, terceiro técnico do Goiás no Brasileirão 2020, ganhou uma nova opção para a partida deste domingo. O meia Gustavo Blanco, emprestado pelo Atlético-MG, teve seu nome publicado pelo Boletim Informativo Diário pela Confederação Brasileira de Futebol e ganhou condições de atuar. Ele não faz um jogo oficial desde 2018. Enfrentou uma série de problemas de lesão.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco conseguiu quebrar na quarta-feira, 28 de outubro, um jejum de vitórias que atingiu nove partidas. Depois de sete derrotas e dois empates, superou, em São Januário, o Caracas, por 1 a 0, no jogo e ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Ficou em situação de vantagem para o encontro de retorno, na Venezuela, na próxima quarta-feira, 4 de novembro.

Foi a primeira vitória sob o comando do recém-contratado técnico Ricardo Sá Pinto. Ainda não se sabe qual será a postura do treinador português em relação à priorização de torneios. Porém, é improvável que ele faça muitas mudanças na escalação por dois motivos. Afinal, o Vasco está na zona de rebaixamento e não tem elenco forte o suficiente para isso.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e oito derrotas), o Vasco iniciou a disputa da décima nona rodada do Brasileirão 2020 na décima sétima posição da tabela de classificação, um ponto abaixo do Botafogo. Como visitante, o desempenho é um pouco superior. O cruz-maltino é o décimo quarto colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 16.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Vasco:

Mesmo que o Vasco não faça um revezamento mais profundo do elenco, dificilmente o time conseguirá manter um padrão mais intenso de jogo com partidas seguidas. Assim, o Goiás, que contou com a semana livre de preparação tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta