Serie A

26/12/2020

19:00

Goias
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 18:57.

As informações e o palpite para Goiás x Sport

Lanterna do Brasileirão 2020, o Goiás recebe o Sport neste sábado, 26 de dezembro, em partida que faz parte da programação da vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário o estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Goiás

O Goiás voltou de mãos vazias do confronto com o Corinthians na segunda-feira, 21 de dezembro, em São Paulo, pela vigésima sexta rodada do Brasileirão. Até saiu na frente. Logo aos três minutos da primeira fase Fernandão colocou a bola na rede corintiana. Porém, não conseguiu segurar a vantagem. Aos 14 minutos Mosquito empatou e, aos seis minutos do segundo tempo, Jô assinalou o tempo da vitória dos paulistas por 2 a 1.

Ao ficar nos 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e 14 derrotas), o Goiás seguiu estacionado na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Também não se modificou a diferença em relação ao Bahia, décimo sexto colocado e primeiro fora da região da degola, que foi derrotado, por 4 a 3, pelo Flamengo, na jornada anterior. Está na casa de oito pontos. No entanto, há uma rodada a menos para que esse cenário seja mudado.

Como mandante, o Goiás tem desempenho um pouco superior. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 21. Após cumprirem suspensão, o zagueiro Fábio Sanches e o volante Ariel Cabral voltam a ter condições de jogo.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport até pontuou na jornada anterior, mas a sensação foi de que dois pontos foram jogados fora na partida contra o Grêmio. Na Ilha do Retiro, o rubro-negro ficou no 1 a 1 diante de um Tricolor que preservou alguns de seus titulares para o duelo contra o São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil. Saiu na frente do confronto com tento de Dalberto aos nove minutos da primeira fase.

A situação ficou ainda mais favorável aos sete minutos do segundo tempo. O zagueiro gremista Kanneman foi expulso deixando os gaúchos com um jogador a menos. Teve chances de ampliar, mas desperdiçou. Acabou levando o empate aos 28 minutos em cobrança de pênalti convertida por Pepe. No fim, pressionou em busca da vitória, mas voltou a esbarrar em sua baixa produção ofensiva. O time criou somente nove chances de finalização ao longo do confronto. Apenas duas na direção certa.

Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e três derrotas), o Sport ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Tem um ponto a mais que o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o quinto pior no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 19.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Sport:

Caberá ao Goiás assumir os riscos e buscar a vitória. É o cenário ideal para o Sport explorar os contra-ataques. Assim, o prognóstico no sucesso do time pernambucano acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Sport:


Promoções

Dicas de aposta