Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Goiás x São Paulo

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Goiás x São Paulo

Vitoriosos em seus jogos de estreia no Brasileirão 2019, Goiás e São Paulo duelam nesta quarta-feira, 1º de maio. O encontro pela segunda jornada da Série A do Campeonato Brasileiro será realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Goiás

O Goiás bateu no domingo, 28 de abril, o Fluminense, por 1 a 0, em um jogo que ficou marcado menos pelo futebol apresentado pelas equipes e mais pelos problemas envolvendo a arbitragem e estrutura. Houve falta de luz no momento em que o tricolor carioca iria bater um pênalti, que acabou sendo desperdiçado por Luciano depois que o jogo foi retomado, e erros do árbitro Dewson Freitas que acabaram facilitando a vida dos visitantes.

Não que os donos da casa tenham apresentado grande futebol, mas o cartão de visitas mostrado pelo técnico Claudinei Oliveira, que fez seu primeiro jogo no comando, mostrou que ele manteve suas ideias que fracassaram na Chapecoense, Sport e Avaí. O time quase não teve posse de bola (31,9%), tentou poucas finalizações (5) e só acertou uma, a que resultou no gol em uma falta cuja existência é bastante discutível. Enfim, continua sendo o mesmo treinador medíocre de sempre que colocou o time de Santa Catarina na Segunda Divisão e deixou o Leão pernambucano muito bem encaminhado para Série B.

O retorno do alviverde à divisão de elite do futebol nacional depois de três anos na Segundona fez com que mais de dez mil ingressos fossem vendidos por antecipação. Para partida, Claudinei Oliveira provavelmente repetirá a escalação da estreia: Tadeu; Kevin, Yago, David Duarte e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Leandro Barcia.

A forma atual do São Paulo

A vitória do São Paulo, por 2 a 0, contra o frágil Botafogo também não foi das mais convincentes. Atuando no Morumbi, o teve menos posse de bola (66,2% a 33,8%) e menos tentativas de finalização (9 a 7) que o rival. Porém, fez valer sua maior qualidade para vencer. Acertou mais tiros no alvo (4 a 2) colocando duas bolas na rede.

Há atenuantes para o desempenho abaixo do que se poderia esperar de um elenco milionário. Trata-se de um início de trabalho. Atletas como Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno não puderam participar do Paulistão e claramente ainda não estão no melhor de sua forma física. O mesmo pode ser dito de Hernanes, que está em processo de melhorar o condicionamento físico após recuperação de lesão.

O volante Liziero, que era titular no Paulista e perdeu espaço devido à lesão, retomou os treinamentos de campo nesta semana. No entanto, ainda não é opção para o encontro desta quarta-feira. Precisará melhorar seu condicionamento físico antes de ficar à disposição do técnico Cuca. Dessa maneira, o mais provável é que o treinador repita para enfrentar o Goiás o time que utilizou contra o Botafogo: Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Alexandre Pato.

Prognóstico final para Goiás x São Paulo

Do Goiás há muito que se esperar em questão de alteração tática. Em casa ou fora o alviverde se postará na defesa aguardando oportunidades de contra-ataque ou chances de explorar as cobranças de falta ou escanteio. Do São Paulo é possível imaginar alguma evolução, mas principalmente após a paralisação do Brasileirão para realização da Copa América quando haverá mais tempo para treinamento. Para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção.

Prognóstico Goiás x São Paulo:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h56 de 30/4/2019